noComentários

Conheça as melhores raças de cachorro para ter em casa

cachorro, casa, ambiente

Veja quais são os melhores cães para ter em casa e saiba qual deles é a melhor opção para viver em seu quintal

Nenhuma casa com quintal espaçoso é completa sem um cachorro. Você também acha isso? 

Embora nem todas as raças de cães tenham total autonomia ou se adaptem bem do “lado de fora” da casa. Aquelas que se gostam, acham o quintal um lugar ótimo para se divertir e se exercitar, como o golden retriever, por exemplo.

Toda pessoa que espera adotar ou comprar um cão deve se preocupar com a adaptação do animal, independente do ambiente. Isso porque, cada raça tem seu próprio estilo de vida e comportamento específico.  Uma coisa é certa, se o espaço for uma casa com quintal, as chances de adaptação do animalzinho aumentam consideravelmente.  

Se você é um amante de cães, adora brincar com eles ao ar livre e se sente mais seguro quando tem um guardando seu espaço, confira nossa lista com as melhores raças de cachorro para ter em seu lar.

Boa leitura!

Leia também: Qual é a mlhor alimentação para o seu cachorro?

Border collie

Considera-se essa raça de médio porte a mais inteligente de todas. Muito fáceis de adestrar, os cães dessa raça vivem muito bem em casas com um quintal espaçoso, pois tem muita energia a ser descarregada.

Além de interagir bem e ser dócil com pessoas de todas as idades, o border collie é muito comportado e pode ser a raça mais indicada para quem ama se divertir com o animal.

Também é importante considerar que esta raça solta muitos pelos, sendo necessário escová-lo sempre.

retriever dourado

Estes peludos grandões são extremamente amáveis, brincalhões e muito dóceis. São cães de grande porte, fortes e com olhinhos que refletem a doçura de seu comportamento. Eles amam a presença de crianças e brincam muito com elas.

Além disso, quando bem treinados, são muito sociáveis com outros animais e podem se divertir à beça com os gatos. 

É a raça perfeita para a família, pois são carentes de afeto e não conseguem ficar longe de seus amigos humanos. O golden retriever vai passar mais tempo em casa, deitado nos pés de seus tutores. O quintal será usado somente para gastar suas energias e fazer bagunça com as crianças e outros animais da casa. 

labrador

É uma raça com características muito parecidas com o golden retriever e se destaca por ser uma das mais amáveis e dóceis. O labrador é um excelente cão para quem mora em casa com quintal, pois ele pode brincar e gastar energia (algo que tem de sobra).

Quando filhotinhos, os labradores são muito bagunceiros e aprontam o tempo todo, mas nada que possa superar o tanto de amor e alegria que eles podem entregar. Portanto, antes de ter o seu, considere ter paciência no primeiro ano de vida do seu cãozinho. 

Dogue alemão

Se você procura por um cão dócil, fiel, que ama crianças e, ao mesmo tempo, é um excelente protetor da casa, um dogue alemão pode ser a melhor alternativa.

A raça foi criada para ser um cão de caça e de guarda. Apesar de assustar pelo tamanho, esse gigante brincalhão não é nada agressivo, possui um temperamento muito equilibrado, socializa bem com outros animais e principalmente com as crianças.

O dogue alemão é um cão muito territorialista e extremamente protetor, podendo brincar ou dar atenção apenas para as pessoas que moram com ele.

Algo muito importante a ser considerado é o tamanho do cão (gigante). Por isso, ele precisa de muito espaço para se exercitar e manter sua musculatura tonificada, já que pode sofrer de problemas musculares e ósseos devido ao seu porte.

Portanto, se você quiser ter um dogue alemão, saiba que vai precisar de um quintalzão e de tempo para brincar e exercitar seu cão. Além disso, é fundamental fazer caminhadas diárias com a raça e, se possível, levá-la sempre a lugares em que o dogue alemão possa correr livremente. 

Boxer

O boxer é um cachorro dócil e, ao mesmo tempo, muito protetor, por isso é um excelente cão de guarda. Apesar disso, não tem um temperamento agressivo, só age assim quando alguém da família está sendo ameaçada por outras pessoas ou outros animais.

Os boxers são muito inteligentes, aprendem com muita facilidade e não precisam de muito espaço. São excelentes companheiros e adoram brincar com as crianças. 

Além disso, são cachorros muito fortes, ativos e conseguem subir em praticamente qualquer lugar. Portanto, se prepare para a bagunça no primeiro ano de vida de seu filhote.

E então, gostou de conhecer as melhores raças de cachorro para ter em casa e já decidiu qual delas vai escolher? 

Responder