Posso realmente trabalhar de casa com marketing digital e ganhar dinheiro?

O marketing digital veio para ficar e já faz um tempo que muitas pessoas estão ganhando bastante dinheiro com isso. No entanto, com a pandemia do COVID-19 surgiu a necessidade de ficar em casa e ganhar mais dinheiro a fim de evitar problemas financeiros, sendo que o marketing digital foi uma das principais saídas. Muitos começaram aos poucos e até mesmo sem grandes esperanças, e mesmo assim, obtiveram retornos significativos. Existem várias possibilidades dentro desse ramo, como o marketing imobiliário, de afiliado, de conteúdo, no YouTube, SEO, blogging, criação de sites, Google Ads, entre muitas outras. Mas, se você ainda está em dúvida, não deixe de acompanhar o post de hoje e descubra se realmente é possível trabalhar de casa com marketing digital e ganhar dinheiro.

Por que trabalhar com marketing digital?

Em resumo, o marketing digital é um conjunto de estratégias que têm como principal objetivo promover empresas e serviços na internet. No entanto, isso não é uma tarefa simples e o maior desafio das organizações hoje em dia é aplicar essas técnicas com agilidade e eficiência. Sendo assim, elas buscam profissionais que sejam especialistas no assunto para conseguirem conquistar mais clientes e melhorar o relacionamento com o consumidor. Como consequência, o mercado está bastante aquecido, sendo uma ótima oportunidade para conseguir alavancar sua carreira.

Além disso, essa é uma área que promove bom retorno financeiro, principalmente para profissionais que buscam sempre inovar e aprender sobre novas técnicas e ferramentas. Como falamos, existem vários segmentos para trabalhar com marketing digital, sendo uma opção de carreira bastante flexível. Mas, além disso, existem outros benefícios de investir nessa área, como a possibilidade de trabalhar em casa, flexibilidade de horários, maior qualidade de vida, oportunidade de escolher com quem deseja trabalhar, além de ser um trabalho bastante dinâmico e sempre com novos desafios.

É possível trabalhar de casa com marketing digital e ganhar dinheiro?

A resposta para essa pergunta, como você já deve imaginar é: sim! Confira abaixo algumas opções para você trabalhar dentro dessa área:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia que tem como objetivo principal atrair clientes por meio de conteúdos relevantes. Ela promove diversos benefícios para a empresa e você pode atuar nesse segmento de várias maneiras, como por exemplo, sendo um produto de conteúdo. Seja escrevendo artigos, e-books e outros materiais para sites de diferentes segmentos, como casa e decoração, esportes, automobilismo, entre outros.

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é primordial para empresas que querem se destacar em buscadores on-line, como o Google. Quanto mais conhecimento você tiver sobre o assunto, mais chances a empresa terá de alcançar as primeiras posições. Ele é um conjunto de estratégias de otimização de sites para torná-los mais amigáveis para os buscadores, entendendo que seu site é relevante e merece estar no topo.

Blog

O blog ajuda uma empresa a resolver diversas questões bastante comuns hoje em dia, como a atração de novos clientes, conversão, encantamento e inclusive nas vendas. No entanto, muitas organizações ainda não conhecem toda a potência dessa ferramenta e por isso você pode vender esse tipo de serviço de maneira autônoma.

Marketing de afiliados     

Essa é uma área que fica cada vez mais popular, visto que as pessoas perceberam como é prático iniciar um negócio do zero e sem a necessidade de grandes investimentos. Sendo assim, o afiliado é o responsável por promover produtos de pequenos empreendedores e grandes empresas, que pode ser físico ou digital. Portanto, ao finalizar a venda de um produto ou serviço, ele recebe uma comissão e o pagamento é feito exclusivamente pela plataforma.

Redes sociais

É fato que as redes sociais estão cada vez mais presentes no planejamento das empresas. No entanto, não basta apenas postar uma foto. Esse trabalho vai muito além disso, sendo necessário compreender o comportamento dos seguidores, tirar as principais dúvidas no chat, criar estratégias para atender a demanda atual, criar planejamentos e elaborar relatórios.

Google Ads

Outra maneira de ganhar dinheiro é trabalhando com o Google Ads, que nada mais é do que o serviço de publicidade do Google. É por meio dele que você consegue criar campanhas para atingir o público-alvo de determinada empresa. Além disso, o afiliado ainda pode utilizá-lo para aumentar seu faturamento no Marketing Digital. Por permitir que você segmente a campanha de acordo com itens como sexo, idade, região, área de atuação, renda, entre outros, você consegue alcançar mais pessoas que realmente estão interessadas em seu produto ou serviço.

Então, agora que você sabe que é possível trabalhar de casa com marketing digital e ganhar tanto quanto ou mais dinheiro que a CLT, já pode escolher a área que pretende atuar. Mas, lembre-se que é necessário ter constância e se dedicar a fim de garantir bons resultados.

Reply