Principais Produtos de Limpeza e Manutenção de Piscinas

Principais Produtos de Limpeza e Manutenção de Piscinas – Se você possui uma piscina ou está considerando construir uma, você deve entender a importância daSe você possui uma piscina ou está considerando construir uma, você deve entender a importância da manutenção e limpeza da piscina . Uma piscina é como qualquer outro item valioso. Se você cuidar, vai durar mais tempo e será muito mais agradável. Por isso a seguir você vai conhecer um pouco mais sobre os principais produtos para limpeza e manutenção de piscinas.

Escumando e aspirando a água da sua piscina

Embora o sistema de filtros da piscina faça a maior parte do trabalho para manter a água limpa, você também terá que limpar e aspirar a piscina. A maioria das pessoas retiram os detritos que flutuam no topo da água da piscina com uma cesta do skimmer. Você deve esquivar todas as vezes antes de nadar. Embora existam aspiradores de pó robóticos, muitos proprietários de piscinas preferem limpar os revestimentos de suas piscinas com um aspirador de mão. Você deve aspirar a sujeira, algas e outros detritos do revestimento e das paredes da piscina uma ou duas vezes a cada semana.

Cloro

Você também precisará de produtos químicos essenciais para limpeza e manutenção da piscina. Patógenos como bactérias geralmente existem na água da piscina não tratada. Se você não equilibrar  a química da água da piscina, os microorganismos se espalharão e viajarão de um nadador para o outro. Uma piscina com equilíbrio químico inadequado também tem o potencial de danificar seções das paredes, fazer com que a água fique turva ou irritar os olhos e a pele dos nadadores.

Piscinas requerem níveis adequados de pH e cloro. Comprimidos de cloro e amortecedores de piscina serão necessários. O cloro mata contaminantes como bactérias e microorganismos. Se alguém da sua família é alérgico ao cloro ou não gosta do cheiro, você pode usar o bromo como substituto.

Algicidas e clarificantes de piscina

As algas são frequentemente geradas quando a química da água está desequilibrada ou quando há falta de circulação. As algas são feias e podem obstruir o filtro. Certifique se de ter algicida à mão para que você possa usá-lo assim que detectar algas. Para começar a usá-lo como medida preventiva também  impedirá o crescimento de algas em sua piscina. O uso consistente de algicida diminuirá o número de tratamentos de choque da piscina.

Um clarificador ajudará a limpar a água turva da piscina e a manter a água cristalina. Os clarificadores funcionam forçando as partículas menores de detritos a coagularem em tamanhos maiores que o sistema de filtração pode remover.

Cloradores de piscina

Se você preferir não adicionar cloro à sua piscina regularmente, considere o uso de um alimentador químico. Também conhecidos como cloradores de piscina, os alimentadores de produtos químicos retêm quantidades significativas de cloro e os liberam lentamente na piscina. Esta liberação gradual de cloro garante que a quantidade adequada flua para a piscina para manter o equilíbrio químico. Alimentadores que liberam bromo também estão disponíveis.

Alimentadores de sal também existem. Embora este tipo de alimentador não seja uma alternativa aceitável ao cloro, é ecologicamente correto e econômico. O gerador desse dispositivo permite a criação de um produto químico semelhante ao cloro a partir do sal de cozinha simples, transformando o sal em ácido hipocloroso, componente que é criado quando o cloro entra na água da piscina.

Limpeza Contínua 

Uma piscina exige um certo empenho. A manutenção adequada é essencial para maximizar a vida útil da sua piscina. Com os produtos de manutenção adequados e um programa de manutenção regular, irá garantir a qualidade da sua piscina e evitar reparações dispendiosas no futuro.

Vale lembrar que a piscina faz parte do seu patrimônio e manter a limpeza em ordem, valoriza ainda mais o seu imóvel. Por isso se você não tiver tempo de limpar, opte por uma empresa especializada em limpeza de piscinas na sua cidade.

Reply