noComentários

Entenda o que é dropshipping e saiba como funciona

Todo comércio, indústria, varejista é toda e qualquer empresa, precisa de uma área de logística para controlar o armazenamento e estoque dos produtos vendidos ou que são utilizados dentro de seu escritório, não é mesmo? Isso garante que os negócios funcionem de forma satisfatória. 

Mas e quando sua empresa é virtual? Como controlar isso é garantir que os produtos comprados via internet sejam entregues e enviados com segurança? Isso não se limita apenas a aquisição de um item e também a contratação de um serviço como projetos elétricos industriais onde os documentos podem ser entregues de forma segura para quem contratou. 

Já ouviu falar de dropshipping? Abaixo vamos falar um pouco mais sobre o que ele é e para o que serve, bem como é sua funcionalidade. 

Dropshipping: o que é e para que serve 

Você possui uma loja física mas quer abrir uma virtual também? Sabemos que nos dias de hoje, cada vez mais o mundo se modernizou de forma com que usa os métodos online para adquirirem produtos e serviços, além é claro da tecnologia que facilita todo esse processo. 

Mas antes de vender de forma digital, é preciso se atentar a algumas coisas importantes como o processo de envio de produtos aos seus clientes. O dropshipping nada mais é que uma operação em que a empresa recebe os pedidos do seu consumidor em seu site, ou qualquer outra forma de venda virtual, repassa esse pedido ao seu fornecedor garantindo assim que ele providencie o que foi solicitado e o envie para quem comprar o produto

O dropshipping é vantajoso para quem está começando agora um negócio e tem poucos recursos de início, o que pode levá-lo a não possuir um estoque tão grande e que comporte todas as vendas feitas. Desta forma, a administração também é realizada de forma mais segura e garantido que o produto chegará ao comprador. 

Com isso, a obrigação de enviar o produto para o cliente fica toda para o fornecedor. Assim como em uma central de alarme de incêndio, em que faz o controle da quantidade de vezes em que o alarme é acionado, um operador logístico também precisa estar atento aos envios se realmente foram feitos corretamente e chegaram no endereço de quem comprou um determinado produto. 

Como o dropshipping funciona?

Para entender melhor como o dropshipping funciona, vamos explicar de forma detalhada:

1. O consumidor realiza o pedido na loja virtual, de acordo com os itens disponíveis, como em uma loja que fabrica balas personalizadas, e também contando com o estoque que o fornecedor possui;

2. A loja entra em contato com o fornecedor, que faz o faturamento dos pedidos que foram enviados a ele;

3. O fornecedor faz o envio dos pedidos, de acordo com o que foi solicitado na loja virtual da empresa. 

Se você está iniciando suas vendas online agora e possui poucos recursos este pode ser a melhor forma de garantir eficiência na entrega dos produtos aos seus clientes.

Responder