noComentários

Remote first: tudo sobre esse modelo de trabalho 

Diante de tantas mudanças no mercado de trabalho, os trabalhadores passaram a escolher a melhor forma e modelo para executarem suas atividades, muitas vezes até comparando e preferindo pedir demissão de uma empresa que trabalhe totalmente presencial, para entrar em outra que ofereça o modelo híbrido ou home office.

Diante de tantas opções expostas no mercado, surgiu o modelo de trabalho “remote first”. Você já ouviu falar dele? Caso não saiba como é, explicaremos e mostraremos como é possível vender itens como sapato de segurança e aumentar as vendas de sua empresa.

Remote first: O que é e como implantá-lo em sua empresa

O termo trabalho remoto, home office e híbrido, com certeza hoje já ouviu falar, isso porque cada vez mais eles têm ganhado força e conquistado as empresas, dando aos seus funcionários, a oportunidade de trabalharem de suas casas ou de qualquer outro lugar, sem a necessidade de estar dentro do escritório todos os dias.

O remote first é uma opção de trabalho em que o trabalho remoto é a principal opção para os trabalhadores, o que significa que o remoto vem primeiro. Desta forma, podemos dizer que o trabalho prioritário é que ele seja remoto e não presencial na empresa.

Sabemos que atualmente quando uma empresa quer aumentar o número de vendas de um produto como disco abrasivo, quando dá aos seus funcionários a possibilidade de realizarem seus serviços de casa, ele se sente mais confortável, não tem tantas distrações e conseguem focar mais em exercer suas atividades para captar mais clientes para o seu negócio.

Para implantar um modelo como este de trabalho, sua empresa precisa fornecer aos seus funcionários, as ferramentas básicas e essenciais para eles conseguirem executar suas funções perfeitamente. Sabendo que no escritório a empresa tem obrigação de dar todos os recursos para seus colaboradores, no trabalho remote first não é diferente, precisa fazer a adaptação.

Os benefícios do remote first para o seu negócio e seus funcionários

Muitos são os benefícios do remote first para a sua empresa, pensando nisso, citamos alguns:

– Diminuição de gastos e economia financeira, pois seu funcionário pode vender serviços como conserto de portão automático sem precisar estar no escritório para isso. Assim aqueles gastos mensais são diminuídos;

– Aumento de produtividade, pois seus colaboradores se sentem mais confortáveis para executarem seu trabalho;

– Processo de recrutamento e seleção para novos colaboradores mais amplo;

– Diminuição de colaboradores trabalhando na sede, o que ocupa menos espaço e a empresa pode locar um espaço menor, o que reduz os custos com aluguel;

Agora pensando nos seus funcionários, citaremos os benefícios para eles:

– Uma qualidade de vida melhor, pois trabalhará no conforto de sua casa;

– Economia de tempo e de dinheiro, pois não precisará se locomover até o escritório;

– Uma autonomia maior;

– Aumento da satisfação pessoal.

Muitos são os benefícios para uma empresa, pois os ganhos dela podem ser maiores e para seus funcionários a qualidade de vida fica muito maior. 

Responder