Quanto custa reformar seu imóvel?

Quanto custa reformar seu imóvel? – Mesmo sendo algo que pode trazer maior conforto e bem-estar aos moradores, quando pensamos em reforma do imóvel, pensamos de imediato no alto custo e nas dores de cabeça que esse processo pode causar. Existem algumas dicas para otimizar a sua reforma, como, por exemplo: locar um andaime.

O valor de uma reforma pode variar de acordo com as necessidades, o estilo de vida do cliente e do tamanho do local onde a obra será realizada. Contudo, da mesma forma que a reforma pode sair totalmente do planejamento, já que muitas vezes acontecem atrasos e gastos adicionais que tornam o valor da obra muito maior que o esperado inicialmente. Existem maneiras de barateá-la e deixá-la muito mais fácil do que o esperado.

Ao decorrer deste texto será explicado quais são essas maneiras e como calcular o custo da sua reforma, confira:

Como calcular o custo de uma reforma?

Quando vamos colocar no papel os gastos de uma reforma, precisamos entender quais são os gastos fixos e variáveis, podendo ser entendidos da seguinte forma:

  • Custos fixos: existem serviços e procedimentos imprescindíveis para a realização de uma reforma, assim como instalação elétrica e hidráulica, iluminação, remoção de entulho e pintura. Além da compra de materiais essenciais, como cimento, areia, pedra, gesso, entre outros. Pode-se dizer que a parte Civil da reforma pode custar, em média, 25 a 40% do valor total da reforma, visto que essa é a parte fundamental para a execução dela.
  • Custos variáveis: estes vão depender totalmente da escolha do cliente, ou seja, quando ele opta por colocar itens que sejam mais caros como um piso em porcelanato ou uma parede de canjiquinha. Tudo isso, faz com que haja um impacto financeiro maior no valor total esperado. Geralmente, 70% do valor da obra é constituído de custos variáveis e que podem ser minimizados.

Como baratear a reforma do imóvel?

Uma dica é não ter pressa em começar a reforma, uma vez que é essencial ter tudo bem planejado e bem estruturado para evitar problemas. Quanto mais informações a pessoa tiver, menos imprevistos deverão acontecer e menor será o custo da reforma.

Claro que existem diversas formas de economizar na reforma do imóvel, evitando assim gastos extras, como os custos variáveis e possíveis atrasos por parte do profissional. As principais formas de baratear a obra são:

  • Tenha um projeto bem estruturado e detalhado;
  • Consulte um profissional;
  • Faça um planejamento de custo para entender quanto pode gastar;
  • Busque por materiais com uma boa relação entre custo e benefício;
  • Pesquise bem e compare preços;
  • Contratação de um seguro obras e reformas, a fim de evitar dores de cabeça no futuro;
  • Opte por alugar equipamentos, assim como os andaimes que são ideais para alcançar pavimentos superiores da obra;
  • Estude as formas de pagamento.

Outro ponto que pode baratear a sua reforma é elencar quais os cômodos são prioridade, para assim priorizar o investimento inicial e fazer o que for  mais importante.

Locação de andaime para reformas: Quais são as vantagens?

A locação de equipamentos para a realização de uma reforma é um dos ponto-chave para trazer maior economia para o bolso do cliente. Sendo assim, por ser uma estrutura bastante importante para a realização de reformas em imóveis, a locação de andaimes é uma opção vantajosa, por garantir o uso de um equipamento de qualidade e com total segurança.

Entre as principais vantagens na locação de andaimes podemos citar:

  • Redução de custos, uma vez que o aluguel diminui a necessidade de grandes investimentos para a compra desses itens;
  • Tem a estrutura apenas pelo tempo necessário;
  • Suporte técnico no momento de escolher o modelo mais adequado para tipo de reforma;
  • Redução de riscos de acidentes, já que os equipamentos passam por manutenção periódica;
  • Aumento da produtividade da obra.

Leia Tambem:

4 dicas para a decoração de cozinhas
Como Decorar Sua Sala de jantar Gastando Pouco
Decoração sustentável: Como investir nessa ideia?

Reply