Renda Extra: Conheça 7 ideias para ganhar dinheiro

Em tempos de recessão econômica, saber como fazer uma renda extra pode fazer toda a diferença para a vida financeira. Por isso, conheça 7 ideias para ganhar dinheiro, com pouco investimento.

Essas ideias são interessantes porque contemplam o que muita gente já tem em casa ou habilidades manuais que podem ser desenvolvidas.

Assim, se você está precisando fazer um dinheiro a mais para complementar a renda, precisa conhecer essas ideias!

1. Aluguel de cômodos da casa

Se você tem um cômodo em casa que não está sendo utilizado, pode considerar alugar somente essa parte para ter uma renda extra.

Nesse caso, o aluguel pode ser tanto como um contrato fixo e de longo prazo, ou pequenos aluguéis em sites como o AirBnB.

Essa renda extra é ideal para quem tem casa própria. Isso porque, quem mora de aluguel, normalmente, não pode relocar a residência ou partes dela (esse dado pode ser verificado no contrato de locação).

2. Moto entrega

Com a limitação de pessoas em um mesmo ambiente, muitos restaurantes e supermercados passaram a trabalhar com moto entrega.

Assim, se você tem uma moto, pode considerar entrar para o mundo do delivery por meio de aplicativos como iFood ou Rappi.

Nessa ideia de renda extra, você vai precisar do veículo e de um baú para moto funcional, que consiga acomodar com segurança os itens que serão transportados.

Bauletos com plástico injetado ou com designs otimizados são ideais para esse tipo de trabalho.

3. Doces e bolos

Quem tem habilidade com a confeitaria, pode fazer doces e bolos para vender.

Nesse sentido, os bolos de pote fazem bastante sucesso, uma vez que o consumidor tem o conforto de comer uma fatia, sem se sujar, com a praticidade de levar na bolsa.

Os docinhos também são populares e, uma ideia de venda é fazer pequenos kits de docinhos (como brigadeiros e beijinhos) em bandejinhas. É uma forma mais higiênica de comercializar esse tipo de alimento – e de cobrar um pouco mais.

4. Artesanato

Outra possibilidade entre as ideias para ganhar dinheiro é fazer algum tipo de artesanato.

Aqui, é importante ter em mente que existem diferentes tipos de artesanato que podem ser feitos.

Você pode, por exemplo, comercializar velas aromáticas, toalhas bordadas, itens em crochê, álbuns personalizados, guirlandas, etc.

Aproveite as datas comemorativas ao longo do ano para fazer peças temáticas, como uma guirlanda especial para o Natal ou uma vela diferente no Dia dos Namorados.

5. Marmitas saudáveis

A maioria das pessoas gostariam de se alimentar de forma mais saudável e equilibrada. O problema é que, com rotinas movimentadas, cozinhar não é algo simples.

É justamente neste cenário que entra uma das ideias de renda extra: fazer marmitas saudáveis!

Você pode criar diferentes cardápios ou oferecer uma marmita por dia, considerando somente os alimentos que são menos calóricos e benéficos para o corpo.

Se você conhece alguém que trabalha com moto entrega, com um bom bauleto, pode formar uma parceria para fazer o delivery das marmitas.

6. Serviços de transcrição

Você sabia que plataformas como o YouTube valorizam e indicam mais os criadores de conteúdo que colocam legendas em seus vídeos?

Essa é uma forma que os sites encontraram para incentivar a produção de conteúdo acessível.

Entretanto, nem todo mundo tem tempo ou consegue disponibilizar legendas em seus vídeos – o que se torna uma ideia de renda extra.

Na prática, tudo o que você tem que fazer é assistir a um vídeo e transcrever o que foi dito.

Esse trabalho pode ser encontrado tanto em plataformas de trabalho freelancer quanto ao prospectar clientes. Para isso, confira se um canal apresenta legendas e, caso não, ofereça seus serviços.

7. Cuidar de pets

Por fim, a última dica entre as ideias para ganhar dinheiro é cuidar de animais de estimação.

Para isso, você precisa gostar de pets e ter um espaço seguro em casa, para que os bichinhos se sintam confortáveis.

Você pode oferecer seu espaço em apps como o DogHero, que une pessoas que querem ganhar dinheiro cuidando de pets, com pessoas que precisam deixar seus animaizinhos por um tempo, na casa de alguém.

Criatividade em ação!

Quando se trata de renda extra, não faltam ideias para colocar em prática e ganhar mais dinheiro.

Basta um olhar mais cuidadoso sobre suas habilidades, seus conhecimentos ou o que você possui para encontrar algumas ideias de renda extra.

Aproveite essas dicas e selecione aquelas que mais combinam com você. Depois, organize o que você precisa para colocar em prática e faça ajustes, caso tenha outras ideias.

Com criatividade e disposição, ter uma renda extra pode se tornar algo bem simples!

Reply