noComentários

Loja de cosméticos online: como comprar com segurança

A cada dia, mais e mais pessoas têm adquirido o hábito de se cuidar, tornando o setor de cosméticos um dos maiores mercados do mundo. O Brasil está entre os principais consumidores deste tipo de produto, alcançando o posto de terceiro maior no planeta. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos Baratos, este ramo está em crescimento, chegando a aumentar cerca de 10% por ano.

Este crescimento é visto também na internet, onde é possível comprar em sites e aplicativos especializados. Ao fazer a compra online, no conforto do lar, evitamos os custos de se locomover pela cidade e com apenas alguns cliques, encontramos o produto de beleza barato desejado. Com isso, economizamos tempo e ganhamos em praticidade e variedade, além de podermos facilmente comparar os preços com outras lojas virtuais.

Apesar das claras vantagens, é preciso estar atento à possibilidade de fraude. Claro que fazer compras no ambiente virtual está cada vez mais seguro, pois hoje em dia existem vários recursos que podem atestar a idoneidade de uma loja online. Isso diminui o risco de sofrer um golpe, perdendo dinheiro ou tendo os seus dados acessados por pessoas que agem de má fé.

Confira abaixo, ótimas dicas de como comprar de forma segura em lojas de cosméticos online.

Sempre escolha sites conhecidos

Quando compramos em uma loja física, sempre buscamos aquela mais conhecida, ou que aparente ser segura e confiável.  Assim também deve ser com as lojas virtuais. Buscando fazer sempre o melhor negócio, devemos procurar por referências e indicações.

Uma boa dica para encontrar o que procura é conversar com amigos e familiares, perguntando sobre suas lojas de confiança e onde já compraram. Devemos dar preferência para lojas mais populares e que disponibilizem um sistema de avaliação dos produtos. Assim você pode analisar comentários sobre os serviços ou produtos que deseja, fazendo a melhor escolha possível.

Para garantir que a loja é confiável, também é importante verificar se ela fornece informações de CNPJ, telefone, contato, endereço e SAC. Observe se a loja em questão possui canais de atendimento ao cliente fora do ambiente virtual.

Confira se a loja possui uma boa reputação

Uma das formas de descobrir se você está fazendo uma compra segura é saber se a loja recebe muitas queixas contra ela. Se quiser conferir a reputação da loja, procure o Procon ou outros órgãos de Defesa do Consumidor. Também é possível acessar o site Reclame Aqui e conferir o status da empresa.

Compare os preços!

Essa é uma dica simples, mas que pode economizar muito dinheiro. Compare o preço dos produtos que está comprando e pesquise bastante entre as opções oferecidas. Isso pode evitar que você pague mais caro em algo que tem preços variados no mercado. Confira também as taxas de frete, que alteram bastante o valor final. Alguns sites de busca oferecem comparações de preço, como o Buscapé e oZoom.

Confira se o site da empresa é seguro

Quando for realizar uma compra, verifique se o site onde encontrou o produto desejado possui o ícone de cadeado, logo no início da barra de endereço do navegador. Nunca digite nenhum tipo de informação em páginas que não possuam esse ícone. Esse cadeado assegura que seus dados estão viajando de forma correta pela internet entre o site e seu computador, através de criptografia.

É interessante observar também se os sites possuem muitos erros de português, o que geralmente indica que não são páginas nacionais, ou ainda que são criadas a partir de “clones” de páginas originais. Confira também se a URL, o link do site, possui letras estranhas ou palavras fora de contexto. Cuidado também com os endereços falsos que imitam possíveis erros de digitação.

Proteja- se das ameaças virtuais!

Jamais digite a senha do cartão  de crédito ao fazer uma compra pela internet. As lojas virtuais não pedem essa informação, então fuja de sites em que isso é solicitado. Nunca forneça esses dados, principalmente se o pedido chegar por email. 𝖥𝗂𝗊ue atento ao cadastrar seus dados em qualquer página.

Para garantir sua segurança, é importante que seu antivírus esteja instalado e atualizado, tanto no computador quanto no smartfone. Os antivírus são capazes de perceber possíveis ataques aos seus dispositivos, evitando a invasão de seus dados.

Cuidado com os preços baixos demais

Já diz o ditado: “Quando a esmola é demais o santo desconfia”. Produtos com preços fora da realidade podem servir de isca! Os preços online se equiparam aos das lojas físicas, então analise bem as ofertas que possam aparecer na sua pesquisa, para garantir a idoneidade do site e assegurar suas informações.

Quer mais uma dica para encontrar o que procura com praticidade e confiança? A loja virtual da Cosmética do Brasil possui uma excelente avaliação de seus clientes, em um site super organizado e fácil de navegar. Lá você encontra uma grande variedade de produtos com excelente preço.

Responder