noComentários

Melhoras formas de manter a saúde em dia

Saúde sempre em primeiro lugar! Essa simples frase deve ser encarada por qualquer pessoa com extrema seriedade, afinal, do que adianta o dinheiro ou qualquer bem material se não tivermos saúde? Por mais que esse pensamento seja o correto, sabemos que, com a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos negligenciando importantes hábitos que são vitais para nos manter saudáveis.

Queremos fazer tudo com tanta pressa e estamos sempre em uma velocidade acima, que em grande parte dos casos, passa batido algumas simples atitudes que são praticamente obrigatórias para manter nosso organismo totalmente saudável. 

Por mais que você não tenha tempo nem de sentar em uma cadeira e degustar uma refeição completa em cima de sua mesa rustica de madeira, é preciso entender que certos hábitos muitas vezes simples são fundamentais, e que saúde é um tema que deve ser considerado como prioritário.

No texto de hoje, separamos algumas dicas, muitas delas extremamente simples para você aplicar no seu cotidiano e manter a sua saúde em dia, bora conferir? Então vamos lá!

Beba muita água

Parece um aviso simples e até meio batido, mas beber água é fundamental para qualquer ser-humano, a água evita a desidratação e é crucial para o desempenho de praticamente todos os órgãos vitais, é recomendado beber pelo menos 2 litros de água por dia, sendo o ideal consumir 35Ml a cada 1KG (no caso dos adultos), ou seja, uma pessoa que pesa 100 quilos deve ingerir em média, 3.500Ml ou 3,5 Litros.

Sendo assim, não esqueça sua garrafinha, mantenha ela sempre cheia, coloque alertas no seu celular e procure sempre ter uma frequência na ingestão de água, colocando isso como prioridade. 

Alimente-se da forma correta

Além da água, a alimentação também é fundamental para ter uma rotina mais saudável, seu prato deve ser sempre colorido, com legumes e verduras, além de uma fruta acompanhando na sobremesa. 

Procure ingerir uma boa variedade de alimentos, e estabeleça uma rotina de consumo de 3 em 3 horas, quanto mais variado e regrado você for, melhor será para o seu organismo na absorção desses alimentos, lembre-se, você possui uma infinidade de opções assim como na hora de realizar a locação de geradores, veja aquilo que mais agrada o seu paladar e monte uma rotina alimentar saudável.

Faça alguma atividade física

Praticar uma atividade física é outra forma de manter sua saúde em dia, essa ação ajuda a reduzir seu colesterol, ansiedade e estresse, além de ajudar na perda de gordura, controlando também a hipertensão e aumentando sua disposição. Procure um esporte que seja agradável para você e o pratique com frequência, seja uma caminhada com seu cachorro toda noite ou uma luta. 

Tenha boas noites de sono

Como está a qualidade do sono? Quantas horas por dia você procura dormir? É recomendado que um ser-humano durma de 7 até 9 horas diárias, se você não está dormindo o suficiente, então recomendamos que você adapte a sua rotina e procure descansar mais, uma noite ruim de sono desencadeia estresse, irritação e sonolência durante o dia seguinte. 

Reduza o estresse

Se você é daqueles estourados e que vive estressado talvez seja necessário tirar um pouco o pé do acelerador e reduzir todo esse estresse, que pode ser prejudicial tanto para sua saúde física quanto mental. 

Tire um tempo para relaxar, procure não se cobrar e nem trabalhar tanto, pare de se pressionar e encare a vida mais leve, a redução do estresse pode ajudar e muito a melhorar a qualidade da sua saúde. 

Ria mais, fique perto de pessoas que você gosta e tire um tempo para si mesmo

Algumas maneiras de não só reduzir o estresse mas melhorar sua saúde principalmente mental, é rir mais, ficar perto de pessoas que você gosta e ter um tempo só para si, comece a praticar um hobby, leve a vida de uma forma mais leve e divertida, esteja perto de amigos e familiares que te façam bem. 

Realize atividades que ajudam a manter o seu dia mais feliz, como assistir um filme, jogar videogame, caminhar ao ar livre, ler um livro ou até mesmo fazer uma boa ação, como ajudar idosos em algum abrigo ou realizar o descarte de lixo eletrônico da forma correta, veja o que te faz bem e invista nisso.

Faça um acompanhamento médico de forma regular

Por fim, para saber como anda sua saúde é fundamental fazer o famoso check-up com uma certa frequência, passe em um médico com certa regularidade, ao menos de forma anual dependendo da sua idade, realize exames e acompanhe e cuide da sua saúde de maneira constante. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião sobre ele e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Responder