noComentários

Qual a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução capilar?

Os tratamentos capilares são soluções perfeitas para diversos acontecimentos nos cabelos. Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo feito uma reconstrução, hidratação ou nutrição do seu cabelo, mas você sabe como isso funciona? Bem, agora vamos tratar um pouco mais desses itens e buscar desenvolver as diferenças entre eles, acompanhe!

Os tratamentos capilares são feitos quando os cabelos apresentam falta de brilho, ressecamento e aspereza.

Bem, isso pode se tornar um real problema caso não seja trabalhado da forma ideal, aqui vamos falar um pouco mais sobre esses pontos e como cada um dos tratamentos ajudará para que seu cabelo fique mais forte.

Seguiremos algumas explicações de especialistas nos assuntos para que possa adequar essa realidade ao seu cabelo.

Como faço para saber qual tratamento fazer?

Não é muito complicado, você precisa saber exatamente o que seu cabelo está precisando. E não falamos de uma análise baseada em achismos, apenas, é fundamental que em seu tratamento dê total atenção ao que realmente está acontecendo com seu cabelo, assim evitará grandes problemas!

Contar com a ajuda de um profissional para saber mais sobre isso é algo trivial. Não erre na hora do seu tratamento, até porque, além de não trazer nenhum bem, poderá causar mal. Um cabeleireiro poderá avaliar o fio como um todo e também já possui uma experiência com quem conversa no dia a dia.

Todos os tratamentos exigem que o fator de hidratação exista. Os nomes diferentes, isso é, hidratação, reconstrução e nutrição, são apenas maneiras de mostrar que existem particularidades em certos processos, vamos acompanhar aqui!

A hidratação

A hidratação deve ser o tratamento mais comum. Ele se baseia na manutenção dos fios. A maioria das pessoas que fazem hidratação conseguem realizar com tranquilidade, tanto em casa como em qualquer outro local que lide com cabelos. Isso porque ele é um processo simples, de fácil execução.

Segundo alguns especialistas, esse tratamento é o mais adequado para recuperar a água do fio (por isso seu nome). Então, podemos dizer que o tratamento de hidratação diz respeito a manutenção da água no fio de cabelo.

A hidratação consegue fazer com que o cabelo fique com um toque mais macio, e também aumenta bastante a maleabilidade e, por fim, cria uma camada protetora em volta do cabelo para que ele não perca mais água com tanta facilidade.

Nutrição

Já teve a sensação que os fios de seu cabelo estão com falta de brilho? O tratamento de nutrição é ideal para quem deseja aumentar esse brilho e ele se baseia em algo muito simples. Basicamente, quando seus cabelos apresentam esse problema significa que existe a falta de alguma substância.

Lipídios ou proteínas são os mais comuns a faltar. Eles são os componentes originais que constituem os fios de cabelo, a falta deles pode causar problemas!

Se estes elementos estiverem em falta no seu cabelo, somente um profissional poderá afirmar. Lembre-se que eles são capazes de fazer uma análise mais técnica do que falta é do que têm demais.

Por fim, o tratamento todo de nutrição é indicado para quem está com cabelos com falta de brilho, diante disso podemos considerar que a aspereza no toque também é uma das consequências da falta de proteínas e lipídios no seu cabelo.

Reconstrução

Por fim, temos a reconstrução. Essa deve ser utilizada para cabelos que são quebradiços. Isso significa que a reconstrução será capaz de mudar completamente o seu cabelo e tornar mais belo. A reconstrução, de todos os tratamentos citados aqui, é o único capaz de realizar um tratamento mais profundo nos fios.

Os especialistas nas áreas afirmam que ele é capaz de devolver substâncias importantes para o cabelo, sendo assim um dos tratamentos mais importantes. Isso acontece, em suma, porque é na reconstrução que se lida com o elemento principal dos fios, a queratina!

Busque sempre os melhores tratamentos

Os melhores tratamentos devem ser considerados sempre. Isso falando do geral e não apenas de um falado aqui. Fazer uma boa hidratação, uma ótima reconstrução ou nutrição é importante para que a saúde de seu cabelo esteja em dia.

A melhor forma de fazer isso é em um salão de beleza. Processos como o de hidratação não necessitam ser feitos a todo o tempo nesses locais, mas é importante uma vez ou outra aparecer!

Entenda também que esses processos não devem ser feitos com muita frequência. Alguns podem ser feitos em períodos maiores que outros, mas é importante saber que eles não são uma atividade diária.

Conclusão

Seja como for, os cuidados com seu cabelo são fundamentais para o deixar belo. Saindo um pouco da saúde capilar e entrando mais na área da estética, saiba que todos os tratamentos citados aqui são extremamente importantes nesse quesito.

Responder