noComentários

Qualidade do sono: ajustando seu ciclo circadiano

Muitos fatores podem interferir em uma boa noite de sono e elas vão desde estresse no trabalho, responsabilidades familiares e até doenças. Não é de admirar que o sono de qualidade às vezes seja quase impossível.

Você pode não conseguir controlar os fatores que interferem no seu sono. No entanto, adotar hábitos saudáveis ajudam a  ajustar seu ciclo circadiano. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

Atenha-se a um horário de sono

A quantidade recomendada de sono para um adulto saudável é de, pelo menos, sete horas. A maioria das pessoas não precisa de mais de oito horas na cama para descansar bem, seja você um colaborador numa fábrica de móveis ou de Fresadora Cnc.

Vá para a cama e levante-se no mesmo horário todos os dias, inclusive nos finais de semana. A consistência irá reforçar o ciclo circadiano do seu corpo. Não adormeceu em cerca de 20 minutos? Saia do quarto e faça algo relaxante ou prepare o ambiente para ter o menos possível de estimulação que possa atrapalhar o processo para o adormecer.

Preste atenção na alimentação

Não vá para a cama com fome ou após enjerir muitos alimentos com alto índice de açúcar. Em particular, evite refeições pesadas ou grandes algumas horas antes de dormir. O desconforto pode mantê-lo acordado e saber disso é tão importante quanto ter uma Estação de tratamento de água numa cidade.

Nicotina, cafeína e álcool também merecem cautela. Os efeitos estimulantes da nicotina e da cafeína levam horas para passar e podem interferir no sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no começo, irá atrapalhá-lo irá influenciar na qualidade do sono.

Crie um ambiente tranquilo

Mantenha seu quarto arejado, escuro e silencioso, a exposição excessiva de luz à noite pode dificultar adormecer. Evite o uso prolongado de telas antes de dormir. Considere usar adereços decorativos que deixem o ambiente confortável, estimulando a ideia principal que é ter um sono tranquilo.

Fazer atividades como escutar um áudio de ASMR, tomar banho ou usar técnicas de meditação, podem promover um sono melhor e, certamente, no dia seguinte acordará renovado para gerir suas vendas de Pallet De Madeira, por exemplo.

 Limite os cochilos diurnos e inclua atividades físicas

Longos cochilos diurnos podem interferir no sono noturno. Limite-os a não passarem de uma hora e evite fazê-los no final do dia. No entanto, se trabalhar à noite, isso o ajudará a compensar sua dívida com o sono.

A atividade física regular é um grande aliado a qualidade de sono. No entanto, evite ser ativo próximo ao período de dormir. Passar um tempo fora todos os dias também é vital, pois renova as energias.

Gerencie as preocupações

Tente resolver suas preocupações antes de dormir. Anote o que está em sua mente e deixe-o para amanhã. O gerenciamento do estresse ajuda, comece com o básico, como se organizar, definir prioridades, usando agendas digitais ou eletrônicas.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Responder