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4 dicas infalíveis para promover a sua marca no Instagram

O Instagram é a terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros, com cerca de 122 milhões de usuários e uma média de mais de 11,2 horas mensais navegando exclusivamente dentro da plataforma, tudo isso faz dele, não só um ótimo canal de comunicação pessoal como também uma ótima ferramenta profissional. 

Utilizar as redes sociais para divulgar um negócio é algo extremamente comum e eficiente nos dias de hoje,  principalmente no instagram, onde existem várias opções diferentes de conteúdo e um grande engajamento por parte do público.

Essa plataforma funciona quase como um eletroímã, sendo eficaz na atração de novos usuários, a fidelização de clientes, o aumento de engajamento e é claro, a divulgação da sua empresa de maneira totalmente eficaz.

Mas para ela ser efetiva, é necessário saber utilizá-la, pensando nisso, no texto de hoje separamos 4 dicas infalíveis para promover a sua marca no instagram, bora conferir como expandir o seu negócio? Então vamos lá!

  1. Publique conteúdo de forma frequente e relevante

O que faz o instagram ser uma rede social tão interessante é justamente a alta qualidade de conteúdos presentes dentro dele, é possível passar horas e horas consumindo postagens tanto no feed quanto no status.

E é claro que para promover sua marca de forma qualificada, é preciso se atentar em dois detalhes: frequência e relevância, de nada adianta postar vários conteúdos que não tem qualidade e nem postar um conteúdo por semana, é preciso combinar ambos os aspectos. 

Por isso, monte um cronograma de postagens preferencialmente de forma diária, ou no mínimo, 5 vezes por semana, com o horário recomendado das 17 às 18. Já em relação a qualidade, procure por temas diversificados que são muito falados na sua área, se você trabalha com peças em metal, talvez falar sobre uma chapa Acm pode ser uma ótima solução, além é claro, das tendências e tópicos que estão bombando na web. 

  1. Use conteúdos em formatos diferentes e capriche nos vídeos e nas imagens

Como citamos acima, o conteúdo é quem faz a popularidade do instagram, e muito disso se deve aos diferentes formatos presentes na plataforma, temos reels, stories, feed e ao vivo, cada um com suas particularidades. 

Dessa forma, busque diversificar seu conteúdo, poste uma foto no stories e outra no feed, por exemplo, use o reels de forma semanal, e faça transmissões ao vivo de forma ocasional. Para ser ainda melhor, capriche nos seus vídeos e imagens, procure representar uma alta qualidade e sempre priorize por conteúdos bem formulados. 

  1. Faça uma interação frequente e invista no engajamento

O engajamento pode ser uma ótima forma de divulgar a sua marca, manter o contato com seu público aumenta sua popularidade, sendo assim, faça interações frequentes com os usuários que acessam a sua página no instagram. 

Crie enquetes nos stories, responda comentários, dúvidas e sugestões, promova esse engajamento e faça com que as pessoas se comuniquem de forma cada vez mais frequente com sua empresa, e você é claro, esteja de prontidão para realizar todas as respostas. 

  1. Use hashtags

Se você ver uma publicação com diversas hashtags saiba que provavelmente, aquela pessoa planeja divulgar a sua marca para um número maior de pessoas, isso porque, elas funcionam para expandir o seu negócio e alcançar um novo público. 

As hashtags ajudam justamente na sua divulgação, basta escolher quais são as que melhor se enquadram com seu negócio, talvez uma empresa que atua com equipamentos de serralheria e construção, possa explorar tags que envolvem um disco diamantado, por exemplo. 

Veja bem o que melhor se enquadra com seu negócio, e procure fazer uma divulgação em todas as suas publicações, auxiliando no impulsionamento do seu negócio de maneira eficiente. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

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