noComentários

4 dicas para fotografar imóveis a venda

Atualmente não se pode afirmar que é fácil vender nenhum tipo de produto ou serviço e isso pode ser mais impactante para produtos de alto valor como imóveis. Mesmo com todos os benefícios que a internet trouxe para o comércio de bens e serviços.

Quando se fala do mercado imobiliário, o aspecto visual é muito importante e uma casa que tenha todos os requisitos pode acabar sendo eliminada das buscas dos clientes por ter fotos mal feitas que não transmitem a realidade.

Diferente de produzir fotos de produtos em que basta colocar uma display de acrílico em um fundo branco, fotos de imóveis necessitam maior atenção para os detalhes, pois você precisa causar nas pessoas a sensação de que elas podem viver neste lugar.

Pode parecer muita responsabilidade e que seja muito difícil, mas preparamos este artigo com dicas que você pode aplicar e dar um visual totalmente diferente para as fotos dos imóveis que planeja vender.

ORGANIZAÇÃO

Em muitas ocasiões os atuais proprietários ainda residem no imóvel a ser vendido, por isso é fundamental agendar previamente o dia e horário para a sessão de fotos e garantir que eles organizem a casa para essa ocasião.

Isso significa organizar a residência e também remover itens muito pessoais como fotos de família, símbolos religiosos ou demais objetos que façam referência ao estilo de vida.

Quanto mais neutro o ambiente, mais fácil será para os possíveis compradores visualizarem a sua própria rotina dentro daquele ambiente. Essa regra também vale para imóveis desocupados, eles devem estar limpos e organizados para fazer as fotos.

ILUMINAÇÃO

Para fotografias de qualquer natureza a iluminação é fator chave. Dê preferência para fotografar aproveitando a luz natural, portanto faça isso de dia e abra portas e janelas e acenda as lâmpadas.

Faça as fotos sempre de costas para a fonte da luz, dessa forma a imagem não fica escurecida, tome cuidado também com reflexos em espelhos ou outras superfícies como vidros.

QUANTIDADE

Aproveite o momento e faça muitas fotos, melhor ter fotos e acabar não usando na divulgação do que querem mostrar uma coisa em particular e perceber que não fez foto que ressalta esse detalhe. 

Avalie as características do imóvel, faça fotos da vista, da piscina no jardim ou, supondo que o imóvel seja em condominio, das áreas de uso comum, essa não é a hora de mostrar que o prédio tem um laudo spda válido, esse momento é para mostrar como o jardim é bem cuidado ou que a pracinha está em boas condições de uso.

AMBIENTES

É preciso compreender que a divulgação das fotos funciona como uma visita virtual ao local, portanto deve-se estabelecer prioridades e lembrar que o futuro comprador quer ter uma visão geral da fachada e não um foco nos pistola de pintura pulverizadora, por exemplo.

Divulgue as fotos seguindo uma ordem lógica, como se fosse uma visita física e comece pelo ponto principal daquela residência.

As fotos são parte importante para a divulgação de imóveis e não devem, de forma alguma, ser menosprezadas. Com um pouco de dedicação e prática você descobrirá os melhores ângulos e ajustes para fazer fotos que ajudem a vender.

Responder