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4 dicas para melhorar o atendimento online e gerar confiança

Com o passar do tempo o comportamento do consumidor muda e as necessidades que as empresas precisam suprir também se modificam. Se muito antigamente bastava ter um produto mediano, mas que solucionasse um problema importante da vida das pessoas era o suficiente, hoje a situação não poderia ser mais diferente.

Atualmente não basta ter um bom produto, entregar no prazo e oferecer boas condições de pagamento, isso é o básico e certamente há dezenas de empresas vendendo pele de vidro fachada assim como você oferecendo exatamente essas mesmas coisas.

Portanto, para conseguir se destacar diante de tantas opções que o consumidor vai encontrar é preciso gerar relacionamento, e para isso você vai precisar melhorar seu atendimento online e conquistar a confiança desses consumidores.

Se você não sabe como fazer isso, fique tranquilo pois elaboramos este artigo justamente com o objetivo de ajudar. Então continue a leitura e bons negócios!

Treinamento e capacitação

É bem verdade que algumas pessoas podem ter mais ou menos habilidades nas relações interpessoais que outras, porém também é uma verdade que grande parte das habilidades necessárias para um bom desempenho no atendimento ao público podem ser treinadas.

Portanto, capacitar e treinar sua equipe de forma constante é um investimento muito inteligente a se fazer para conseguir melhores resultados a longo prazo. Além disso, os treinamentos são uma boa oportunidade para reforçar a cultura organizacional da empresa e manter valores e objetivos alinhados.

Lembre-se também que a equipe de atendimento deve conhecer os produtos e serviços da empresa, portanto ao integrar um novo serviço, como placa de energia solar por exemplo, é fundamental garantir que eles tenham acesso a todas as informações do serviço.

Agilidade

Vivemos na era da velocidade, goste você ou não, é preciso se adaptar a isso. As pessoas estão cada vez menos tolerantes para esperar e por isso é preciso encontrar alternativas para suprir essa necessidade.

Faça investimentos em ferramentas de automação, aumente a equipe ou ative chatbots no site, o importante é não perder oportunidades por algo tão banal quanto demora no tempo de resposta.

Humanize seus atendimentos

A distância entre as empresas e os consumidores praticamente sumiu com o uso das redes sociais, por isso busque, de todas as formas possíveis, humanizar seu atendimento. As pessoas não querem mais atendimentos engessados e se você reparar até os robôs estão usando uma linguagem menos formal e gerando conexão com o público.

Diversifique os canais de atendimento

É preciso entender que as pessoas têm suas preferências para tudo e isso inclui a forma como desejam ser atendidas, vai haver os que se sentem pouco confortáveis em uma ligação e preferem o e-mail e o contrário também vai ocorrer.

Por isso é importante que sua empresa forneça alternativas diferentes para que os consumidores possam fazer contato, seja para esclarecer dúvidas antes de comprar um luminária de emergência ou para fazer uma reclamação pós vendas.

Melhorar o atendimento online de uma empresa pode parecer mais difícil do que de fato é. Com algum investimento em ferramentas e na capacitação da equipe é possível começar a ver os primeiros resultados surgindo.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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