noComentários

5 cores coringas em qualquer decoração 

Quando estamos construindo a residência, empresa ou escritório, uma das primeiras coisas que pensamos é em respeito da decoração, sobretudo em quais cores vamos utilizar em cada ambiente.

As cores que vão ser aplicadas nas paredes, tetos, partes internas e externas, são fundamentais para determinar o ambiente que queremos construir e inclusive poderá interferir na luminosidade em geral.

Em suma, as cores são elementos que vão trazer a combinação visual com móveis, maquinários e estruturas em geral que compõem o ambiente.

Mas quem pensa que é algo fácil de escolher se engana. Muitas vezes as pessoas ficam confusas na hora de definir a cor da decoração. Para facilitar o processo, existem as famosas cores coringas, também conhecido como as ‘cores neutras’.

O que são cores coringas?

Cores coringas são tonalidades que servem para qualquer tipo de ambiente, desde um imível industrial, onde por exemplo, é fabricado exaustor centrífugo, até um escritório de advocacia ou consultório médico. 

Nossa equipe fez um levantamento para apresentar cinco cores consideradas coringas para qualquer ambiente e os motivos pelo qual elas servem para a decoração.

Esse artigo pretende ajudar pessoas que estão em dúvida com relação a quais cores escolher para a decoração de seus imóveis, seja na parte externa ou interna. Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura.

5 cores que combinam com qualquer decoração

  1. Cinza: o cinza que antes era visto por algumas pessoas como uma cor sombria, agora está na moda e serve para aplicação dentro dos mais diversos ambientes, seja para finalidade comercial ou residencial.

O cinza promove um ambiente neutro por ser uma cor atemporal e combina com uma quantidade finita de outras cores, como preto, branco, marrom, bege e o próprio cinza. 

Em suma, você pode aplicar o cinzel na sua residência, ou mesmo numa empresa que fabrica caixa de papelão, pois combina com qualquer ambiente.

  1. Branco: a cor branca sempre trouxe modernidade onde é instalado. Além disso, ela contribui imensamente para a luminosidade local, sendo fundamental para otimizar as atividades humanas em geral.

A cor branca pode ser aplicada em salas, quartos, cozinhas, consultórios, lavabos, entre outros. Em suma, é uma cor muito característica do nosso tempo e traz sempre bem-estar aos usuários do ambiente. 

  1. Bege: entre as cores neutras mais comuns do mercado está o bege, sendo uma excelente opção para ambientes externos e internos.

Ele pode ser aplicado em fachadas de empresas, como de uma injetora de plástico, por exemplo, e vir à combinar perfeitamente com o logo da empresa, seja qual for a cor do logo.

A cor bege vai acabar realçando a beleza da logomarca, pois ela tem neutralidade, se caracterizando como uma cor coringa para qualquer tipo de decoração.

  1. Creme: numa mistura entre bege e amarelos nós temos a cor creme e ela é tão simples que realça a beleza da decoração de qualquer imóvel.

Você pode ter uma parede da cor creme e o sofá azul escuro e ficará um ambiente extremamente aconchegante, valorizando o local e proporcionando bem-estar. 

  1. Fendi: por fim, uma cor coringa que vem ganhando cada vez mais destaque na arquitetura urbana das grandes capitais.

O fendi é uma mistura de bege com cinza, que fica belíssimo tanto em ambientes residenciais, quanto em ambientes industriais. 

A cor fendi proporciona ao usuário um ambiente aconchegante e controla bem a luminosidade, sendo indicado para qualquer tipo de decoração.

Essa foi nossa lista apresentando cinco cores coringas em qualquer decoração. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de design e bem-estar. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Responder