noComentários

6 Vantagens de anunciar seu imóvel em uma imobiliária

Imagine que você é um dentista e está montado o consultório. É claro que precisará de equipamentos, com um compressor de ar odontológico. Logo, se ver um anúncio de uma empresa especializada, vai se interessar.

O mesmo pode acontecer com quem está precisando vender um imóvel, que pode ser anunciado por imobiliárias, pois são aptas e experientes na venda dos mais diversos tipos, como:

  • Casas;
  • Apartamentos;
  • Terrenos;
  • Sítios e chácaras.

Mas, será que realmente vale a pena? Para ajudar na decisão, produzimos este artigo com seis vantagens de anunciar imóveis em imobiliárias. Quer saber mais? vem com a gente. Boa leitura!

1 – Alta especialidade na área

Assim como empresas que usam sistemas de ar comprimido buscam organizações especializadas em filtro coalescente, muito importante para a eficiência e qualidade desse tipo de mecanismo, da mesma maneira, quem visa comprar um imóvel, na maioria das vezes, acessa sites de imobiliárias.

2 – Análise de valor correta

Uma das grandes questões de quem deseja vender ou alugar um imóvel, é saber estabelecer o preço correto, uma vez que é necessário levantar e analisar variados aspectos, como localização, metragem, estado do imóvel, entre outros.

Com profissionais especializados, toda a verificação dos fatores é realizada, onde o valor é fixado assertivamente, conforme as especificações e características do imóvel, bem como são efetuadas análises de mercado. Isso, certamente, gera menos preocupação e mais vantagem no fechamento do negócio para o proprietário.

3 – Responsável pela divulgação

Da mesma maneira que o time de marketing de uma empresa do segmento de vidro, é responsável pela divulgação dos seus produtos, como, é caso de um vidro termoelétrico, a imobiliária também tem.

Ou seja, ela irá promover o anúncio em todas as plataformas, como site e redes sociais, tornando a divulgação ampla e eficiente, que engloba boas fotos e exposição de dados relevantes sobre o imóvel.

4 – É menos burocrático

O processo de venda de imóveis envolve documentações, entre outras burocracia, que toma grande tempo e podem interferir no processo de venda, caso não esteja em conformidade. Mais uma vez, os agentes imobiliários ajudam em relação à análises de documentações como identificam as necessárias, evitando mais preocupação de quem anuncia.

5 – Mais segurança na negociação

Além de responsáveis pela análise do imóvel, documentações e elaboração e divulgação do anúncio, as imobiliárias também cuidam das negociações entre proprietário e interessado, realizando visitas e contatos frequentes.

Ademais, elas analisam o perfil econômico e outros parâmetros que trazem segurança para o proprietário, que fecha o negócio com muito menos riscos em termos financeiros com o comprador.

6 – Ampla disponibilidade

Diferente dos que optam por realizar a venda de imóveis por conta própria,  quem escolhe imobiliárias têm a vantagem de ter uma empresa com total disponibilidade para tratar de todas mensagens recebidas, negociar e tudo que envolve o procedimento de venda.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre as vantagens de anunciar pela imobiliária? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Responder