noComentários

Aprenda como fazer uma Decoração Industrial

A decoração industrial surgiu na cidade de Nova York nos Estados Unidos e virou uma verdadeira febre entre as décadas de 50 e 70, afinal, na época muitos galpões industriais começaram a ter uma pegada de loft, e várias pessoas moravam dentro daqueles lugares. Mais de 50 anos depois, ela retornou com tudo como uma das maiores tendências de decoração moderna, apresentando uma pegada mais sóbria. 

A decoração industrial foge do padrão que vemos e possui vários recursos únicos, podendo ser utilizada até em empresas que vendem exaustor centrífugo, por exemplo. Elementos que puxam para o tom madeira, instalações mais aparentes e a utilização do material bruto, são algumas das características principais de uma decoração industrial. 

No texto de hoje, vamos fornecer um passo a passo de como você pode fazer esse tipo de decoração na sua residência, e transformar sua casa em um verdadeiro galpão industrial da década de 60. Acredite, o resultado vai te surpreender, vamos conferir? Tenha uma ótima leitura!

Invista na presença de materiais mais pesados

O estilo rústico é um dos pontos principais da decoração industrial, por este motivo, os móveis devem ser todos focados na presença de materiais pesados como, por exemplo, o vidro, o metal, o ferro e a madeira. 

Vale ressaltar que esses são materiais extremamente duráveis e dão uma decoração muito mais robusta para a sua casa, evite o excesso de informações e procure deixar tudo bem exposto. O ferro e a tubulação, por exemplo, devem se sobressair trazendo um tom mais rústico, até mesmo pequenos detalhes como uma batedeira industrial podem trazer a decoração para o lado que você tanto deseja. 

Traga tons mais sóbrios e use o madeira

A paleta de cores é crucial dentro de qualquer decoração, e aqui, ela possui um papel importantíssimo, no setor industrial, é importante que o foco seja justamente os tons de madeira, dando uma impressão mais sóbria para o ambiente. 

A única oscilação mais viável é com cinza e preto, que podem ajudar a manter essa pegada mais escura, mantenha sempre os elementos neutros e busque puxar bem para esses tons.

Busque uma iluminação correspondente a essa decoração

A iluminação segue toda a linha que já falamos até agora, as lâmpadas devem ficar expostas e a preferência é sempre pôr a utilização de metais em caso de luminárias de chão alta, isso dá uma impressão mais divertida e até mesmo modernizada para o seu espaço. 

Para o quarto e a sala de jantar, uma luz quente pode fazer com que você entre ainda mais no clima da decoração industrial, trazendo o relaxamento e ingressando diretamente para os anos 70.

Use portas e janelas mais largas

A decoração industrial visa compor um espaço amplo e por este motivo, a utilização de portas e janelas mais largas acaba sendo algo tão importante, além é claro, de ajudar na circulação de ar. 

Outro detalhe importante são as portas, dê preferência para dois tipos específicos: ou de madeira grossa ou de aço antigo, qualquer uma das duas vai dar um toque extra dentro da sua decoração. 

Dê um acabamento caprichado

Um ótimo charme a mais para a decoração industrial é justamente seu acabamento, apostar em paredes de tijolos e piso de cimento queimado vai trazer o clima que você tanto planejou para a sua casa, tendo um ambiente despojado e sóbrio ao mesmo tempo. 

Tetos inacabados com vigas e encanamentos aparentes também dão um toque a mais para o seu ambiente em um contexto geral, até mesmo um umidificador industrial pode ser algo diferente e atrativo. 

Integre todos os espaços

A decoração industrial visa ter todos os ambientes bem amplos e espaçosos, e justamente para conseguir integrá-los muitas vezes dentro de um só espaço, a cozinha pode se unir com a sala, que talvez fique próximo da sala de jantar e por aí vai. 

Essa integração acompanha um estilo mais moderno, fato que a decoração industrial consegue executar muito bem e com extrema maestria. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto!

Responder