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Como o Google Ads pode impulsionar seu negócio

Com o desenvolvimento da internet, as ações de publicidade e marketing invadiram os meios digitais, devido ao grande leque de possibilidades para negócios, onde o cliente não precisa sequer sair de casa para comprar da empresa.

Tudo agora funciona em cliques, e uma empresa que faz locação de geradores, por exemplo, precisa estar de olho em todas as novidades, para não ficar para trás no segmento comercial.

O Google ADS é o principal serviço de publicidade da Google, onde fornece suporte a parceiros com o uso de seu banco de dados e inteligência artificial otimizada, na busca por auxiliar e aperfeiçoar recursos publicitários na web, para encontrar o público-alvo de maneira mais rápida e assertiva. 

A parceria de uma empresa com o Google Ads pode trazer uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Aumento do tráfego orgânico no site;
  • Aumento do índice de vendas;
  • Marketing digital tendo melhores resultados;
  • Aumento de fidelização de clientes;
  • E muito mais.

No entanto, você que tem uma empresa especializada em vender servomotor, por exemplo, sabe como usar o Google ADS para impulsionar o seu negócio? 

Caso não saiba, siga conosco neste artigo, pois vamos explicar tudo que você precisa saber sobre essa ferramenta.

Formas de usar o Google Ads

Usar o Google Ads significa que sua empresa está fazendo uma parceria com o maior site de busca da atualidade, que está anos desenvolvendo sua estrutura em busca de aprimorar resultados para clientes e internautas.

Isso por si só já é benéfico, mas será ainda mais benéfico, quando você começar a anunciar seu conteúdo na web através do Google ADS.

Ao cadastrar seu site na plataforma, haverá diversas maneiras de adquirir serviços de publicidade, entre as mais populares estão:

  • Linkagem na rede de pesquisa: quando você busca no navegador por estruturas metálicas, por exemplo, e aparece os sites patrocinados pelo google, antes mesmo da primeira empresa ranqueada.
  • Rede de display: quando o google começa a colocar os anúncios de sua empresa em sites de parceiros, fazendo uma rotatividade da marca/produto dentro da web e ajudando a aumentar o tráfego orgânico.
  • Rede de anúncios em apps: os smartphones são os reis dos aplicativos e cada vez mais os consumidores fazem compras por eles. E porque não sua empresa aparecer como forma publicitária em aplicativos? Essa é a finalidade dessa ferramenta do Google Ads. 

Fique atento nos indicadores

Por fim, e não menos importante, indicadores são importantes para ter o controle da efetividade de uma campanha publicitária.

O painel administrador do Google vai fornecer dados sobre a performance ao administrador, assim como a mensuração de eventuais resultados que foram gerados através das ações de marketing do Google ADS.

Recomendamos que guarde os dados para que futuramente o gestor consiga realizar uma análise mais aprofundada e detectar os pontos positivos e as questões que a empresa precisa aperfeiçoar para melhorar os resultados.

Esperamos que nosso artigo tenha esclarecido melhor o que é o Google Ads e como ele pode ser fundamental como ferramenta de marketing.

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