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O que é Branded Content?

O branded content é uma ótima maneira de ajudar sua marca a se destacar em um mercado tão saturado quanto o de envasadora de líquidos, por exemplo. Podemos notar que os usuários estão sobrecarregados com anúncios, a ponto de muitos deles recorrerem a bloqueadores.

Para combater isso, as marcas precisam buscar novas formas de chegar até seu público para captar a atenção dos mesmos. Quer saber mais sobre o conceito de branded content? Então, vem com a gente!

O que é branded content?

O branded content é uma técnica de marketing que envolve a criação de conteúdo diretamente ligado a uma marca. Para defini-lo melhor, vamos dar uma olhada em algumas de suas principais características:

Focado nos valores da marca

O foco não está nos seus produtos ou serviços, embora possa adotar o formato clássico. Se baseia mais nas qualidades intangíveis da marca do que nos produtos específicos que oferece.

Gera conversas e notoriedade para a marca

Busca gerar conversa e notoriedade em torno da marca mais do que buscar uma venda direta ou conversão. Esse tipo de conteúdo tenta impactar o público e provocar conversas entre colaborador e cliente. 

Portanto, as principais métricas para medir o sucesso do branded content tendem a se concentrar na notoriedade e no número de menções. Então, uma fábrica de descarte de resíduos com 100 menções está à frente, ao menos no quesito de branded content do que outra com 50.

Gera valor agregado para o usuário

Normalmente pensamos na publicidade como um preço a pagar para consumir o conteúdo que realmente nos interessa, mas o branded content busca reverter essa ideia e criar algo que os usuários realmente desejem consumir. 

Geralmente, esse valor agregado vem na forma de entretenimento e isso modifica tudo aquilo que conhecemos como ‘comercial’.

Apelos às emoções

Assim como num bom copy, o uso das emoções para fins de persuasão é uma técnica eficaz hoje. O branded content não busca usar argumentos racionais sobre por que uma marca é melhor que a concorrência, mas tenta se conectar com o público em um nível mais íntimo.

Por isso, até palavras chave muito específicas como central de alarme de incêndio, podem ser atrativas.

Utiliza storytelling

Em essência, esse tipo de conteúdo busca contar uma história sobre a marca para o espectador. E isso vai além do começo, meio e fim. Por isso pode se tornar um conceito muito flexível e adaptável.

Use formatos como vídeo, podcasts, videogames, em eventos ou, até mesmo, combine vários deles para contar a história da marca. Da mesma forma, existem muitas maneiras diferentes de divulgar esse conteúdo, desde apps a redes sociais.

Conteúdo feito em forma de colab

É muito comum que as marcas tenham colaboradores profissionais renomados para criar seus conteúdos mais marcantes. Mas essas colabs não param por aí. 

O conteúdo gerado pelo usuário também é popular, permitindo que eles mesmos contem suas histórias sobre a marca e, assim, se envolvam ao fornecer conteúdo.

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