noComentários

Redes Sociais: como transformar seus seguidores em clientes

Quantos seguidores sua empresa tem nas redes sociais? Com um mundo cada vez mais conectado dentro dessas mídias digitais, um número alto de seguidores pode representar, consequentemente, um sucesso maior para o seu negócio que distribui mangueira de incêndio, certo?

Na verdade, não! Por mais que, ter um número alto de seguidores possa ser algo atrativo, nem sempre isso significa o sucesso de um negócio. Em termos profissionais, de nada adianta ter milhares de pessoas te seguindo nas redes sociais se poucas delas compram seus produtos ou consomem seus serviços. 

Para uma empresa, o que vale no final das contas é o faturamento e os clientes que ela conquista, e esses são números que não são construídos apenas com seguidores. Mas calma, nem tudo está perdido.

É muito provável que você consiga converter os usuários que só acompanham seu negócio em verdadeiros consumidores, quer saber como?

Então no texto de hoje, iremos mostrar como transformar seus seguidores das suas redes sociais, em clientes da sua empresa, bora conferir? Então vamos lá!

Poste conteúdo de qualidade

A primeira maneira de fazer com que seus seguidores se tornem clientes de seu negócio, é investir em uma estratégia totalmente orgânica: a criação de conteúdos de qualidade.

Procure por temas relevantes e que despertem a curiosidade de seus usuários e que sejam relacionados com a sua empresa. Use a criatividade nos posts, levante a sua porta de enrolar “digital” para atrair o máximo de usuários possíveis.

Além disso, é sempre importante manter uma ótima presença digital, com uma consistência e frequência nas suas postagens. Procure sempre estar postando algo diariamente ou ao menos 3 vezes por semana dentro das suas redes sociais.

Incentive o engajamento

O engajamento muitas vezes é uma métrica muito mais impactante e pode trazer muito mais frutos do que o número de seguidores, afinal, quem engaja com seu negócio tem uma probabilidade muito maior de se tornar cliente.

Um engajamento significa uma ação, seja ela uma curtida, um comentário ou um compartilhamento, a partir do momento que seu seguidor efetua isso, representa que ele possui interesse em seu negócio, e a chance de se tornar consumidor é muito maior.

Interaja com seus seguidores

Além de buscar que seus seguidores realizem o engajamento com sua página, é preciso efetuar uma interação constante com seus seguidores, ou seja, a via precisa ser totalmente de mão dupla. 

Responda comentários, curta as interações com suas publicações e mantenha uma comunicação constante, quanto mais você interagir com seus seguidores, maior a confiança e a reciprocidade que eles têm com o seu negócio. 

Utilize as plataformas de vendas das redes sociais

A maioria das redes sociais possuem uma área de vendas de produtos, o WhatsApp tem a opção de catálogo, o Facebook tem o marketplace e o Instagram tem o Shopping. Todas essas são ótimas ferramentas para que você realize a divulgação de seus produtos. 

Separe seu dashboard de vendas, e ofereça seus produtos para o maior número de pessoas possíveis, isso vai fazer com que os usuários saibam um pouco melhor sobre o seu trabalho e possam conferir de maneira simples e direta, tudo aquilo que você tem a oferecer. 

Crie anúncios

Por fim, outra forma direta de oferecer seus produtos e serviços é justamente através dos anúncios, com eles, você ganha a preferência e faz com que seus produtos apareçam de forma muito mais efetiva para os seus seguidores.

Quanto maior a quantidade de anúncios do seu ventilador climatizador, mais vai aumentar a probabilidade de vendas, fazendo com que as pessoas consigam acessar de maneira direta, todo o leque que você fornece. 

O que você achou sobre o texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Responder

+ 82 = 92