noComentários

Como a tecnologia pode te ajudar a se aproximar de seus clientes?

A tecnologia tem proporcionado a organizações grandes avanços, seja no aperfeiçoamento de serviços com a elaboração de um projeto de instalações elétricas ou na produção de equipamentos e produtos.

Porém, mais do que isso, os recursos tecnológicos têm impactado em algo muito importante para os negócios: o estreitamento do relacionamento com os consumidores, que gera aumento das vendas e elevação das taxas de fidelização.

Mas, por que isso acontece? Continue a leitura para entender e conhecer tecnologias que fazem a diferença na aproximação com os consumidores.

Principais razões que levam a tecnologia a proporciona um melhor relacionamento com o cliente

Um dos principais motivos que as tecnologias melhoram o relacionamento com o cliente é que elas conferem mais eficiência ao atendimento. O atendimento, como é de conhecimento, é essencial para o êxito nos negócios.

Além disso, as soluções tecnológicas de atendimento estimulam a interatividade, no qual os consumidores deixam os seus comentários, opiniões e reclamações, sejam relacionados a um produto, como um lacre de segurança, por exemplo, ou serviços. Com isso, a empresa tem feedbacks importantes que ajudam a melhorar a sua performance.

Outra questão relevante é que a adoção de tecnologias variadas confere uma imagem de modernidade, o que também impacta na relação cliente-empresa.

Por fim, podemos citar que a tecnologia ajuda e muito a criar produtos e serviços inovadores, fator que traz benefícios ao cliente e, consequentemente, estreita o relacionamento da empresa com o público-alvo.

5 soluções tecnológicas que ajudam a aproximar o cliente

Chatbots: os canais de atendimento eletrônico, os chatbots ajudam no processo de estreitar o relacionamento com os clientes, pois potencializa o atendimento, que por meio desse recurso é realizado 24 horas por dia, 7 dias da semana.

CRM: as plataformas de CRM também são ferramentas extremamente benéficas para melhorar a relação com o consumidor, já que por meio do software é possível reunir diversas informações, como preferências do consumidor sobre determinados produtos específicos. Por exemplo, se um consumidor comprar com frequência etiquetas adesivas em específicas épocas, esse dado pode ser usado para realizar promoções e divulgar lançamentos.

Soluções omnichannel: quanto mais comodidade na hora de comprar, melhor para a satisfação do cliente, por isso, as soluções omnichannel, que integram canais de atendimento de lojas físicas e online são meios de melhorar a experiência do consumidor e obter um relacionamento mais próximo.  

WhatsApp Business: outro recurso tecnológico que traz vantagens para a aproximação maior com o consumidor é o WhatsApp Business, em que a empresa pode enviar promoções exclusivas e outros benefícios.

Plataformas de gerenciamento de redes sociais: as plataformas de gerenciamento de redes sociais, mais que facilitar os processos, também trazem insights que ajudam a criar campanhas de marketing que conversem diretamente com o cliente ideal. 

Essas são 5 tecnologias que fazem a diferença quando o assunto é tornar o relacionamento com clientes mais estreito. A tarefa agora é analisar cada uma e escolher bem os fornecedores para ter soluções que possam realmente gerar resultados.

Esperamos que esse conteúdo possa ter ajudado. Se gostou, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e nos siga para mais artigos como dicas de tecnologia.

Responder