noComentários

Como promover um aplicativo de transporte: 5 dicas práticas!

O aplicativo de transporte é realmente o futuro da mobilidade urbana, pois, dois fatos corroboram essa afirmação. Uma delas são as preocupações ambientais e a outra é o imediatismo que se tornou tendência, atualmente.

De um lado, as empresas têm procurado mais formas de sustentabilidade, com menos carros rodando pela cidade, diminuindo, consequentemente, a poluição.

Do outro estão as pessoas que, cada vez mais, buscam a agilidade na hora de tomar decisões, e, nesse sentido, não há nada mais prático que um aplicativo de transporte que facilite a locomoção de um ponto a outro.

Aplicativo de transporte e a questão ambiental

Hoje em dia, todas as empresas têm buscado se adaptar à tendência que agora é a preocupação com o meio ambiente.

Por isso, assim como indústrias de alimentos sustentáveis, as indústrias de transporte também se redefiniram para oferecer uma experiência mais pensada nas causas ambientais.

Se as primeiras têm buscado maneiras de produzir mais sem desmatar e até mesmo sem abater animais, as segundas desenvolveram transportes inteligentes para atender a uma gigantesca demanda por mobilidade.

Os carros, depois das indústrias são os principais responsáveis pelas emissões de gases do efeito estufa e, hoje, vimos no que deu tantos anos de poluição, não é mesmo?

Pensando nisso, empresas como Uber e 99 táxi são exemplos da tendência de diminuição das frotas veiculares nas ruas.

Praticidade dos aplicativos de transporte

Outro ponto importante acerca do aplicativo de transporte é que ele traz praticidade às pessoas que, após alguns cliques no celular, recebem um carro na porta de casa para irem a outro ponto da cidade.

Os transportes públicos estão cada vez mais lotados e a qualidade dos serviços cada vez mais comprometida.

Nesse sentido, surgem os aplicativos de corridas que facilitam a vida das pessoas na questão da mobilidade urbana.

A pessoa que quer se deslocar hoje de um lugar para outro, consegue fazer isso economizando tempo e dinheiro, já que, além de diminuir a taxa de congestionamento nas principais vias, ainda são muito mais baratos se comparados ao custo de manter um carro, hoje em dia.

O que um aplicativo de transporte deve ter?

Mas, o que uma pessoa que decide promover um aplicativo de transporte deve ter em mente antes de desenvolvê-lo.

Existem funcionalidades que são obrigatórias dentro de um app voltado para a mobilidade e citaremos algumas, abaixo.

GPS integrado

Obviamente, ter um GPS integrado é uma das funções mais importantes de um aplicativo de transporte, pois, as pessoas que buscam um automóvel para se locomover fazem isso baseados na distância que o veículo mais próximo está e na velocidade com que receberão o carro em suas casas.

Ter um GPS integrado com localização em tempo real dos carros é muito importante para esse tipo de aplicativo, pois, quanto mais carros rodando na região do cliente, mais chance de ele preferir usar esse meio de transporte do que ter que se deslocar até um ponto de ônibus.

Opção de pagamento

Outra funcionalidade que deve ter em todo aplicativo de transporte é a opção de pagamento, pois, para diferenciar do transporte público, as pessoas podem pagar suas corridas até mesmo no cartão de crédito.

Como esse pagamento do cartão será realizado somente no mês seguinte, a chance é grande de que as pessoas escolham um aplicativo de transporte para locomoção, já que essa opção não existe nos transportes públicos convencionais.

Informações sobre o motorista

Outra função importante em um aplicativo de transporte é a informação sobre o condutor do veículo como nome, avaliações de clientes acerca dessa pessoa e qualidade do motorista no trânsito nas últimas corridas.

As pessoas, atualmente, estão cada vez mais preocupadas com a segurança, portanto saberem com quem estarão fazendo uma viagem dentro de um automóvel é imprescindível para que não corram nenhum risco.

Informações sobre o automóvel

Não adianta, porém, identificar somente o condutor, se o cliente não conhece as especificações do veículo que ele irá precisar.

Conhecendo o carro que está nas proximidades, a pessoa que acessa um aplicativo de transporte pode se programar para levar alguma compra no porta-malas ou até dividir o preço da corrida com alguém, barateando ainda mais o preço da corrida.

Conhecer o carro também facilita na localização do carro no momento que ele chega ao ponto indicado pelo cliente.

Funções adicionais

Além de todas essas funcionalidades que existem em um aplicativo de transporte, ainda encontramos a possibilidade de pedir carona, caso algum carro esteja em nossa rota, mas já está conduzindo passageiros.

Outra função interessante é a de parada no meio da rota como, por exemplo, um carro que irá se deslocar de um ponto A até um ponto C pode parar em um ponto B antes, caso o cliente solicite isso antes de confirmar a corrida no aplicativo de transporte.

Responder