noComentários

Impactos da LGPD no mercado imobiliário

O LGPD tem impactos em todos os setores e empresas, independente do seu segmento. Proteger dados é importantíssimo e obrigatório para todos os negócios, tanto para proteção de suas informações quanto para de seus clientes. O LGPD vai muito além do que imaginamos, mas fique tranquilo que iremos te explicar o que ele é e para que serve.

Que o mercado imobiliário vem sofrendo impactos, isso é visível. Mas nem sempre são negativos, mesmo com a pandemia, ele cresceu consideravelmente. Mas como dito, o LGPD precisa ser usado, por empresas de diferentes ramos, desde as que prestam serviços ou vendem bacias de contenção.

LGPD: O que é e para que serve

O LGPD significa lei geral de proteção de dados, e passou a vigorar no ano de 2021 e tem como objetivo fazer a proteção dos direitos fundamentais da liberdade e privacidade. Ela também faz a proteção e segurança da parte jurídica, passando a ser obrigatória e todas as empresas precisaram adotar as suas regras no dia a dia do seu ambiente de trabalho. Isso ajuda a manter as informações como quantidade de contratos que uma empresa que presta serviços de locação de grupo gerador, tem com seus fornecedores.

Ela abrange a proteção além de informações contratuais, as que são contidas em trocas de e-mails com destinatários internos e externos, os dados armazenados no computador de cada colaborador, informações de rede e inseridas em sistemas.

É manter em segurança as informações pessoais de pessoas e as de empresas, independente se esses dados estão contidos dentro do Brasil ou no exterior. Desta forma, um negócio se sente mais tranquilo para transferir algumas informações para fornecedores, para realizar a venda de produtos como conectores elétricos com mais proteção..

LGPD no mercado imobiliário

Pensando no mercado imobiliário, o impacto do LGPD faz a otimização do tempo que é aplicado em estratégias de marketing. E por que isso? Pois ao usar os dados dos clientes que contrataram seus serviços imobiliários, claro que com o consentimento da pessoa, a imobiliária consegue fazer a diminuição do tempo que é gasto com coleta de informações que não sejam necessárias para fechar um negócio.

No mercado imobiliário, são usadas informações, dados de pessoas para conseguir fazer com que conquistem mais clientes para o seu negócio. Sabemos que este cenário imobiliário é dinâmico e conta com vários concorrentes, então usar o marketing para se destacar é essencial. É aí que entra o LGPD para assegurá-los dos dados contidos e armazenados.

É uma forma de melhorar o relacionamento entre sua empresa e seu cliente final, mostrando o profissionalismo de seu negócio, que se preocupa com os dados coletados sobre ele e seu imóvel também, é claro. É uma forma de assegurá-las, mantê-las ciente das práticas que são realizadas.

Contratos são assinados e feitos para fechar a venda de um imóvel, vários são os processos que são realizados para conseguir realizar o fechamento de um negócio com seus clientes e no ato da compra de um imóvel, então é olhando para todos esses cenários que vemos a importância do LGPD para o mercado imobiliário.

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Responder