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Quais as vantagens do Whatsapp em suas estratégias de marketing?

Você já deve ter recebido alguma mensagem de empresa pelo Whatsapp. Essa importante estratégia é uma ferramenta muito impactante para facilitar as relações comerciais com os clientes para resultar em negócios.

Para ter ideia da importância, desde setembro de 2018 o Whatsapp superou o Facebook e liderou o ranking dos aplicativos mais usados do mundo, nos celulares com sistemas operacionais Android e IOS. O aplicativo de troca de mensagens possui mais de 200 milhões de usuários ativos por mês!

Cada vez mais as empresas estão apostando na ferramenta para uma comunicação mais qualificada com o público.

VEJA AS VANTAGENS DE ADOTAR O WHATSAPP EM SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

 

Rede de contatos ampliada

O grande diferencial do Whatsapp é que você pode enviar uma mensagem e a pessoa responde quando for conveniente. Assim, desconfortos e aborrecimentos são evitados: quem gosta de ser incomodado no meio do trabalho?

Como o app já caiu nas graças de grande parte da população, você pode ampliar a sua rede de contatos e compartilhar ideias ao longo do dia, não apenas divulgar seu produto como, por exemplo, pintura epóxi.

Pesquisa de mercado

O WhatsApp é um ótimo recurso de coleta de feedback, também conhecido como pesquisa de mercado. As pessoas utilizam o aplicativo em intervalos, como na fila do banco, no almoço ou até mesmo no transporte público. Desta forma, enviar perguntas relacionadas ao que a sua empresa vende pode ser uma ótima ideia.

Vendas

Há muitas empresas que já utilizam o WhatsApp para vendas diretas. Inclusive, muitas aplicações são capazes de conectar o chat do site diretamente com o aplicativo em sua versão web. Muita gente prefere esse formato de comunicação, sem horário e hora para falar.

Ferramenta de interação

É muito importante lembrar que o Whatsapp também é uma rede social e deve ser sempre voltado às interações. Um dos principais objetivos ao adentrar nesse app é justamente aproximar-se dos usuários. Uma boa ideia é a criação de grupos. Selecione as pessoas mais influentes da sua comunidade ou influencers e trate-os com atenção especial por parte de sua empresa de Chapa De Acm.

Não deixe de interagir, recolher feedbacks, mostrar que eles são importantes e fazem parte da construção do seu negócio. Certamente essa é uma estratégia que aumentará o amor à sua marca.

Divulgação

Outro ponto importante é que o WhatsApp também pode ser utilizado como utensílio de divulgação de produtos como, por exemplo, catalisador para tinta, serviços, eventos e qualquer outro item.

Há tecnologia já para que os clientes regulares e preferenciais tenham a opção de inscrever-se em listas de transmissão, canal pelo qual recebem novidades, programações e até mesmo promoções exclusivas.

Integração com ótimas ferramentas

Para facilitar ainda mais o trabalho de quem utiliza o WhatsApp como recurso de marketing, há algumas ferramentas que ajudam na execução das tarefas. A mLabs, por exemplo, permite que o usuário responda todas as mensagens do Facebook, Instagram e Whatsapp pela plataforma e ainda usar recursos avançados

O Whatsapp é um aplicativo extremamente dinâmico e importante para o mundo dos negócios. Existem algumas boas opções de ferramentas que podem te ajudar ainda mais a melhorar suas vendas e conquistar ainda mais clientes!

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