noComentários

Sistemas para casa e comércio viram sucesso no pós pandemia

Cada vez mais tecnológicas, as casas automatizadas e o comércio também aderem mais e mais ao uso de sistemas, confira!

Sistemas para casa e comércio viram sucesso

Com a pandemia, muitas pessoas viram cada vez mais a necessidade de informatizar suas casas e empresas, seja devido ao home office, seja porque a tecnologia anda cada vez mais acessível. Veja a seguir alguns exemplos

Casas automatizadas com Alexa

A Alexa, é o sistema de assistente usado nos dispositivos Echo da Amazon e pode ser usado como hub de todos os produtos inteligentes que você tiver, atua como centro de controle para seus dispositivos inteligentes, mantendo-os todos conectados e integrados sob o mesmo teto. Por exemplo, em uma casa com esse sistema, podemos desligar lâmpadas inteligentes, ar condicionado e todos os eletrodomésticos de uma só vez, sem perder tempo verificando-os um a um ao sair de casa. Além de poder receber diversas informações pelo aparelho ou até mesmo direto no seu celular.

Casas automatizadas com Google home

O Google Assistant agora é capaz de entender e responder a comandos em português em dispositivos de áudio, vídeo e iluminação. Com a novidade, os usuários já podem controlar vários aparelhos da casa por voz, transformando sua casa em um ambiente totalmente inteligente, onde os aparelhos funcionam de forma integrada. Além da automação residencial, outro benefício de uma casa inteligente é a economia, pois os aparelhos auxiliam no gerenciamento de água e energia elétrica.

Sistemas ERP para negócios

Seja seu negocio uma pequena empresa, uma loja ou mesmo um supermercado, os sistemas ERP dão conta. Um sistema para óticas, por exemplo, é super simples de usar e pode facilitar todo seu trabalho, dando mais agilidade e lucratividade.

Sistemas de monitoramento em empresas

Monitoramento de sistemas eletrônicos de segurança é o processo de contato com sistemas eletrônicos de segurança em tempo real e remotamente para receber, analisar, processar e armazenar dados, informações e imagens coletadas e capturadas pelos respectivos sistemas de segurança. Em uma empresa, isso pode ir desde a segurança até processos como controle de entrada e saída de funcionários até o horário eletrônico. Esses são apenas alguns dos benefícios que a tecnologia trouxe para as empresas nesta era pós-pandemia.

Sistemas de monitoramento para casas

Um sistema de monitoramento e segurança residencial, seja online, via cabo ou Wi-Fi é uma tecnologia que dispensa grandes intervenções na infraestrutura do local de instalação e promove facilidade e comodidade no controle de equipamentos por aplicativos.

Além disso, a variedade de produtos e linhas específicas disponíveis no mercado também se adaptam aos diferentes objetivos e necessidades de cada casa.

Toques finais

Bem caros leitores, esperamos que tenham gostado de saber tudo sobre o uso da tecnologia nos sistemas para casa e comércio e que sejam um sucesso em seus empreendimentos na gestão de processos como um todo, seja conforme citamos, na automação de processos na ótica, seja na sua residência por exemplo.

Por fim já falamos em outro artigo do nosso site sobre como a tecnologia tem ajudado as empresas em geral.

Se você tiver alguma dica ou sugestão, pode deixar nos comentários

Responder

69 + = 75