Tendências da moda do passado que estão voltando com tudo

O mundo da moda está sempre inovando, sempre estão lançando uma nova tendência e revolucionando aquilo que estamos acostumados. Mas da mesma forma que uma tendência surge, ela é esquecida facilmente.

Vemos muitas roupas de grife surgindo, diversas peças, cores, estampas e estilos sendo lançadas e depois de um tempo sumindo. Mas ao mesmo tempo, modas do passado ressurgem sendo repaginadas e usadas em uma nova tendência.

Cada década teve uma característica marcante no mundo da moda, como as roupas coloridas e coladas da era disco dos anos 70, o excesso dos anos 80, o estilo mais clean e discreto dos anos 90 e até as calças de cintura baixa dos anos 2000.

Cada um desses estilos marcaram suas décadas e agora, depois de muitos anos, alguns desses estilos estão voltando com tudo no mundo da moda. Claro que repaginado e com um ar de atualidade.

Quer saber quais tendências do passado estão voltando com tudo? Então continue lendo este artigo!

Tendências da moda do passado que estão voltando

1.   Disco

As roupas coloridas, com estampas psicodélicas e abstratas, os macacões colados no corpo e o lurex foram as características que marcaram muito a moda disco, que foi uma das tendências dos anos 70.

Nos últimos tempos, algumas peças chaves desta tendência tão marcante, foram voltando e ganhando um espaço especial no coração dos estilistas, algumas tendências foram o lurex e os looks coloridos, que estão aparecendo com mais frequência em looks para diversas ocasiões.

2.   Maximalismo

A moda minimalista foi uma das tendências que marcou os anos 80. O lema dessa moda era: mais é mais. Algumas peças que faziam parte dessa moda eram a camiseta com mangas bufantes, saias volumosas e ombreiras exageradas. Essas peças estavam presentes no cotidiano das pessoas mais ligadas à moda. Quanto mais excessivo, melhor era.

Nos últimos anos, esse estilo começou a voltar em peso e podemos vê-lo nos desfiles das principais semanas de moda pelo mundo e já tomou conta do street style e guarda roupa das fashionistas.

A peça que mais está se destacando no momento são as camisetas com mangas bufantes, ela consegue transformar um look básico em um look mais sofisticado que pode ser usado em diferentes ocasiões. Outro elemento que também está fazendo sucesso são os laços, que estão presentes em acessórios e algumas peças de roupa.

3.   All Jeans

Logo após a moda dos anos 80, onde tudo em excesso era melhor, chegou o all jeans, um estilo mais claro e discreto que marcou os anos 90. Essa tendência impactou muito a década por conta das campanhas da marca Calvin Klein, que contratam as modelos que mais faziam sucesso na época, como Kate Moss.

Principalmente no último ano podemos ver essa tendência voltando com tudo, não apenas em campanhas ou nas passarelas pelo mundo, mas nas principais capitais da moda. A tendência oferece uma variedade de combinações que podem ser usadas em vários momentos.

4.   Peças de Alfaiataria

Os anos 80 não foram marcados somente pelas tendências do mundo da moda, mas também foi o ano que teve o maior número de mulheres no mercado de trabalho, principalmente no mundo corporativo. E com isso, muitas dessas mulheres adotaram o estilo “working woman”, que era composto por terninhos de alfaiataria. Essa peça tinha uma influência masculina, que era os ombros mais acentuados.

A diferença é que hoje, as peças de alfaiataria ganharam um novo significado, elas não precisam ser usadas apenas para o ambiente de trabalho mais formal. Hoje muitas pessoas estão usando esse tipo de peça em ocasiões diferentes e com outras peças diferentes, como um tênis, sapatos rasteiros ou um salto alto que pode trazer aquele ar mais sofisticado.

5.   Slip Dress

Esse foi um clássico nos anos 90, o famoso vestido deslizante ou o slip dress. Esse estilo tem ganhado força nos últimos anos e tem mostrado que ele veio pra ficar.

Com as alças finas, um tecido mais leve e fino, o modelo é mais semelhante à uma camisola, é por isso também que alguns os chamam de vestido-camisola.

Esse estilo é muito sofisticado, tem feito parte das peças de roupa de grife. Esse modelo pode ser usado de diversas maneiras, com isso, podendo ser usado em várias ocasiões como: se colocar uma camiseta básica por baixo do vestido – podendo ser tanto manga curta ou manga longa – pode usar em momentos mais casuais e despojados. Já se combinar o vestido com um salto alto de tiras, pode usar ele em um momento mais formal.

Quer achar roupas de grife online? Acesse o nosso site: L’essere Store – Roupas de Grife.

Reply