Vai se mudar? proteja os móveis durante o transporte

Cada pessoa em sua vida teve que se mudar pelo menos uma vez. Seja por motivo de emprego, estudo etc. e uma mudança requer cuidados, por isso é importante proteger os móveis durante o transporte.

O mais importante no transporte de móveis durante a mudança é a embalagem correta e confiável dos móveis durante a movimentação.

Os móveis podem ser transportados de forma independente ou por profissionais. A segunda opção é mais fácil, você paga a empresa especializada e ela se encarrega de fazer a mudança de forma correta.

Se, no entanto, decidir transportar os móveis por conta própria, para evitar danos nos móveis, você precisa entender como deve embalar cada peça.

Métodos de embalagem de móveis

Os itens pequenos devem ser acondicionados em caixas de papelão;

Para objetos de vidro e espelhos, um filme de ar com bolhas é adequado;

É preferível envolver os cantos dos móveis com papelão, fixar com fita para que não se formem lascas durante o transporte;

Para a proteção de móveis polidos, embalagens polidas e plásticas são adequadas;

Para proteger o estofamento de móveis estofados, deve ser envolto em polietileno.

Os móveis transportados desmontados são presos no carro com cintos especiais. Nesse caso, as prateleiras devem ser retiradas e todos os elementos móveis do móvel fixados com fita adesiva.

Recomenda-se desmontar e embalar totalmente os móveis do armário para transporte, marcando os detalhes de cada item. Acessórios, peças de vidro e itens são embalados separadamente.

Móveis estofados são parcialmente desmontados, cada peça é embalada separadamente. Se a distância a ser transportada não for muito longa, é usada uma camada de embalagem. Para o transporte de longa distância, utiliza-se chapa de papelão ondulado.

Materiais usados ​​para embalagem de móveis:

Fita de montagem – mantém juntos grupos de elementos de móveis de forma confiável;

Filme extensível – protege contra umidade e sujeira;

Filme bolha de ar – suaviza os choques e é usado para proteger os elementos de vidro (espelhos, portas, prateleiras);

Isopor, papelão e outros materiais para proteger cantos e outras partes salientes dos móveis;

Borracha de espuma de rolo fino – pode ser usada para proteger superfícies polidas de abrasões.

Regras para transporte e embalagem de móveis

Ao embalar e carregar móveis, lembre-se de que todo o espaço livre no carro deve ser preenchido. Você pode colocar sacos com coisas nos vazios. As camas são colocadas verticalmente ao longo da lateral e presas com tiras.

Móveis pequenos podem ser transportados sem desmontar, e móveis grandes são melhores para desmontar. Isso economizará espaço no carro e protegerá seus móveis de danos.

É melhor deixar a embalagem e desmontagem dos móveis para os profissionais. Mas, se você decidir desmontar e embalar os móveis por conta própria, deve conhecer as regras básicas para embalar móveis para um transporte seguro.

Os móveis devem ser desmontados antes do transporte. Isso é especialmente verdadeiro para móveis grandes (guarda-roupas, camas, sofás, móveis de cozinha).

Após a desmontagem, os móveis devem ser embalados. A embalagem correta dos móveis garantirá um transporte seguro para você, bem como protegerá seus móveis de possíveis avarias.

Carregando móveis

Depois de embalar todos os móveis, passamos para a próxima etapa, colocar os móveis no caminhão.

Se você contratou uma empresa especializada, ela selecionará o veículo necessário para o seu volume de móveis embalados, e carregadores experientes farão o carregamento dos móveis, posicionarão corretamente e fixarão no compartimento de carga.

Sutilezas e nuances do transporte de diferentes tipos de móveis

A regra básica de um carregador, como um médico, é não causar danos. Por este motivo, as empresas profissionais de mudanças usam equipamentos especializados e uma série de truques especiais para transportar móveis com segurança.

Cada tipo de mobiliário do ponto de vista da transportadora é uma história separada que requer uma abordagem especial.

Ao desmontar móveis, monte cuidadosamente os acessórios e embale-os separadamente;

Não misture detalhes de itens diferentes. Deixe que os acessórios de cada item tenham sua própria caixa;

Os acessórios embalados devem ser marcados sem falhas. Caso contrário, pode levar muito tempo para encontrar as peças certas;

Móveis estofados, não é necessário desmontá-lo completamente, mas seguindo o princípio do mínimo suficiente. Desmonte o sofá ou cadeira exatamente na medida em que possa ser retirado do apartamento e imerso na carro de mudança.

É melhor envolver as peças transportadas com várias camadas de filme stretch de embalagem. Uma exceção pode ser feita apenas se a distância de transporte for muito curta;

Ao transportar móveis estofados por longas distâncias, deve-se embalá-los em papelão ondulado.

Móveis de cozinha

Conjuntos de cozinha geralmente têm muitos acessórios pequenos. Recolha-o com cuidado especial. As embalagens com acessórios devem ser marcadas de forma a facilitar a instalação e montagem da cozinha em um novo local;

Para viagens longas, é melhor embrulhar as partes dos móveis da cozinha com filme de embalagem para protegê-los de arranhões e lascas;

Móveis antigos

Vale a pena abordar a análise de móveis antigos com o máximo cuidado. Não é necessário desmontá-lo completamente, mas é necessário retirar os elementos decorativos;

Todas as partes móveis devem ser presas com fita adesivas personalizadas;

A embalagem de antiguidades deve ser especialmente cuidadosa. Use várias camadas de filme, papelão ondulado e cantos macios.

Durante a mudança todo cuidado é pouco, pensando nisso em nosso blog você encontra outros conteúdos que vão te orientar na hora de planejar a mudança.

Reply