Viagem Para o Exterior: O Que Precisa Estar em Seu Planejamento

Fazer uma viagem para o exterior é uma grande experiência. Você conhece novas pessoas, atrações e pontos turísticos famosos, experimenta comidas diferentes, tira várias fotos incríveis e muito mais!

Porém, para que tudo isso aconteça da melhor maneira possível, é importante que antes de viajar você faça um planejamento!

Por isso, para te ajudar, nós separamos no artigo de hoje os principais pontos que você deve levar em consideração ao planejar a sua viagem para o exterior. Veja!

Planejamento para viagem ao exterior: pontos essenciais

Pesquisas

Se você quer fazer um ótimo planejamento para a sua viagem para o exterior, você precisa fazer diversas pesquisas na internet.

E isso envolve desde questões relacionadas à compra de passagem e reserva de hospedagem até questões relacionadas ao destino em si, como passeios, atrações, transporte, alimentação, preços, etc.

Tudo isso precisa estar bem alinhado e claro para você.

Documentação

Exceto em alguns países aqui América do Sul, para viajar para outro país você precisará de um passaporte. Além disso, há destinos que solicitam também o Visto e/ou o certificado internacional de vacinação.

Portanto, faça pesquisas com antecedência a respeito da documentação que você precisará levar para a sua viagem ao exterior.

Sem os documentos necessários, você será barrado e terá muito dor de cabeça. Coisas que você não quer, certo?

Passagens

Após resolver essa parte mais burocrática em relação a documentação, é hora de começar a pesquisar passagens para você viajar.

Novamente, a antecedência é um fator-chave, pois, dessa forma você poderá acompanhar os preços e as variações deles ao longo do tempo.

Uma boa dica nesse caso é utilizar aplicativos e sites que avisam sobre ofertas, promoções e preços atraentes.

Assim, quando os valores estiverem interessantes para você, é só ir lá e comprar!

Hospedagem

Onde você ficará hospedado? Em um hotel? Em um hostel? Em um Airbnb? Atualmente, há diversas opções para que você escolha a sua hospedagem, por isso, fazer pesquisas na internet é o melhor caminho a se seguir.

Dessa forma, você poderá ver questões como disponibilidade, preços, avaliações de outras pessoas e se o local é interessante e se tem uma boa localização.

Além disso, você pode ver se o local oferece café da manhã, assim, é menos um gasto para você.

E falando em gastos…

Gastos com a viagem

Viagem Para o Exterior

Fazer uma viagem, principalmente para o exterior, não é algo muito barato. Por isso, é importante que antes de você viajar, você levante todos os gastos que terá, por exemplo, com:

  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Seguro viagem;
  • Mercado;
  • Atrações;
  • Passeios;
  • E compras (porque ninguém é de ferro, não é mesmo?!)

Faça uma planilha, por exemplo, no Excel, e anote todos os valores. Assim, você já terá uma boa ideia de quanto dinheiro precisará levar.

Além disso, tenha uma quantia reserva em caso de problemas e imprevistos, afinal, como sabemos, eles podem acontecer.

Moeda local

Já que falamos sobre os gastos da viagem, também não podemos deixar de fora a moeda local do destino, afinal de contas, será  com ela que você comprará e pagará as coisas enquanto estiver no país.

Portanto, antes de viajar, não esqueça de trocar uma certa quantia de dinheiro para ter a moeda local. Você pode fazer isso em uma casa de câmbio ou entrando em contato com seu banco.

Além disso, leve também um cartão pré-pago internacional ou um cartão de crédito para a sua viagem para o exterior. Não dependa apenas de uma forma de pagamento.

Já pensou se você leva somente dinheiro em espécie e alguém te rouba no destino?

Reserva de estacionamento

Por fim, outro ponto que merece atenção é que muitos viajantes acabam esquecendo, refere-se ao estacionamento para o dia da viagem.

Isso porque, muitas pessoas vão com seus veículos até o aeroporto no dia da viagem. Porém, você sabia que o estacionamento do próprio aeroporto é mais caro do que outros que ficam localizados bem próximo dele? Pois é!

Por isso, se você é de São Paulo, por exemplo, procure reservar com antecedência uma vaga em um estacionamento perto do aeroporto de Guarulhos.

Dessa forma, você deixará o seu veículo em um local seguro e de confiança enquanto viaja e ainda economizará na diária!

Reply