noComentários

5 Coisas para não deixar de fora da sua mala de viagem

Mala de Viagem

Não importa para onde vamos viajar, existem cinco coisas que não podemos deixar de fora da nossa mala. Você sabe quais são elas? Não? Fique calmo! Neste artigo, você vai ver cada um desses itens e o porquê de não podermos deixá-los de fora da nossa mala de viagem. Confira! 

Roupas

As roupas são os principais itens que devem estar em qualquer mala de viagem. Afinal, não importa quanto tempo vamos ficar fora, certamente precisaremos delas. No entanto, não limite o seu pensamento a roupas em geral, mas sim a roupas específicas.

Desse modo, se você está viajando para praia, por exemplo, é essencial que leve consigo roupas de banho. Por outro lado, se estiver viajando a negócios, a depender de sua profissão, o mais importante pode ser ter consigo ao menos um terno, por exemplo.

Assim, você evita gastos inesperados em sua viagem, pois teria que adquirir as roupas necessárias em algum comércio no local, como as lojas C&A

Escova de dentes

É comum escovarmos os nossos dentes ao menos em três situações no dia: ao acordar, após comer e antes de dormir. Logo, a escova de dentes é um item essencial que usamos diariamente por diversas vezes, independentemente do lugar para o qual estamos indo. Por isso, não se esqueça de colocar a sua escova de dentes em sua mala de viagem!

Toalhas de banho

A depender do local em que vai se hospedar em sua viagem, pode ser que ofereçam toalhas de banho e, então, não precisaria deste item em sua mala. No entanto, é sempre bom estar preparado e levar este item essencial contigo, principalmente se pretende ir a praia, piscina ou similares. Dessa forma, evitará um gasto inesperado em sua viagem, caso ele seja necessário.

Carregador de celular

Algumas vezes desejamos viajar para descansar e ficar longe da tecnologia, o que inclui os celulares. Contudo, esse nem sempre é o caso e, por isso, é imprescindível que o carregador do celular esteja conosco. Afinal, temos a certeza de que ele precisará ser recarregado e o utilizamos para diversos fins, como ligações, reservas, fotos e assim por diante.

Dessa maneira, caso esqueça esse item, terá que comprar um novo carregador no local, o que gerará um gasto a mais e que poderia ser evitado. Além disso, poderá não ter o seu aparelho disponível em um momento no qual precisasse dele, o que seria ainda pior. Portanto, não deixe este item de fora da sua mala!

Remédios

Os remédios são itens fundamentais para estarem em qualquer mala de viagem, mesmo que não tenhamos a certeza de que precisaremos deles. Nesse sentido, há pessoas que tomam remédios de uso contínuo e, neste caso, é um tanto quanto óbvio que eles precisam ser levados. Afinal, elas não podem interromper o seu uso.

Porém, para quem não faz uso desses medicamentos, pode soar um pouco abstrata a ideia de levar remédios consigo. Neste caso, é importante levar medicamentos de uso genérico, como analgésicos famosos, para caso venha a ter uma forte dor de cabeça, por exemplo. 

Desse modo, estará preparado para possíveis imprevistos relacionados a sua saúde física. Somado a isso, remédios são fáceis de carregar, uma vez que não pesam e tem um tamanho pequeno, o que contribui como um ótimo motivo para não deixá-los de fora da sua mala.

Já esqueceu de colocar algum desses itens em sua mala de viagem? Conta para a gente aqui nos comentários!

Responder