noComentários

7 praias da região sul para famílias com crianças

Engana-se quem pensa que a região Sul é ideal apenas para aproveitar no inverno e em baixas temperaturas. Muito pelo contrário! Essa região possui um litoral rico, com praias incríveis e que encantam a todos os visitantes. Sabemos que as férias escolares estão chegando e no calor não há nada melhor do que curtir uma boa praia com as crianças, certo? Contudo, sabemos que escolher o destino ideal pode ser difícil em meio à tantas opções. Sendo assim, para o post de hoje preparamos uma lista com 7 praias da região Sul para conhecer com as crianças. Vamos lá?

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

A Praia Brava em Itajaí é considerada uma das mais badaladas e charmosas de todo o estado, possuindo excelente infraestrutura e atrações para todas as idades. Inclusive, por ser uma região que se desenvolve cada vez mais, muitos decidem investir em apartamentos na planta na Praia Brava a fim de garantir bons retornos financeiros e melhor qualidade de vida. Para os pequenos, essa é uma excelente opção, visto que além de quiosques e restaurantes, a Brava também conta com comércios e atrações. Para os pequenos peixinhos amantes do mar, o ideal é aproveitar as águas mais ao sul da praia, perto do morro, onde as águas são mais tranquilas para se divertirem.

2. Bombinhas, Santa Catarina

Com 39 praias, Bombinhas é o melhor lugar para praticar mergulho em Santa Catarina, sendo que algumas praias podem ser acessadas somente por trilhas ou pelo mar. Por outro lado, existem outras opções com melhor infraestrutura, com hotéis e restaurantes. Mas, um dos programas preferidos dos pequenos com certeza é o passeio de barco em meio ao mar em tons de azul e verde. Por possuir boa estrutura, a cidade é ideal para famílias com crianças pequenas. Não deixe de conhecer as praias de Bombas, Bombinhas, Mariscal, Canto Grande e Zimbros.

3. Praia Mansa, Caiobá, Paraná

Com mar sem ondas e águas cristalinas, esse é um ótimo lugar para conhecer com os pequenos. Ela está situada em uma enseada, sendo protegida por formações rochosas e por isso tem águas calmas e muito procurada por famílias. A área faz parte do Balneário de Caiobá, sendo ideal para esportes aquáticos, como jet-ski, windsurfe, caiaque, disco boat, stand up paddle, entre outros. Com boa infraestrutura, ela conta com guarda-sóis, cadeiras para alugar e também uma ampla variedade de lugares para almoçar e lanchar pela orla.

4. Praia da Barrinha, São Lourenço do Sul, Rio Grande do Sul

Essa é a maior praia da região e a mais estruturada, onde estão a maior parte dos hotéis da cidade. Ela é conhecida por ser bem tranquila e com cenário paradisíaco, além de ser banhada pela lagoa dos patos. A Praia da Barrinha possui uma pequena faixa de areia grossa e uma prainha com águas calmas e ideais para os pequenos se divertirem com total segurança junto com os pais.

5. Praia da Guarita, Torres, Rio Grande do Sul

Considerada uma das melhores praias de todo o estado gaúcho, ela possui transparentes e ideais para surf. Contudo, por possuir boa infraestrutura e natureza preservada, é um ótimo passeio para fazer com a família. Com montanhas ao redor, a paisagem é incrível e propícia para se divertir com os pequenos. Localizada dentro do Parque Estadual da Guarita, ela é referência no lazer ambiental, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Não deixe de subir no topo da Torre Sul para ter uma visão privilegiada de toda a região e tirar belas fotos em família.

6. Praia Caieiras, Guaratuba, Paraná

Também conhecida como Praia Encantadas ou Praia dos Amores, ela possui mar bem calmo e sem muitas ondas, sendo envolta por muito verde e natureza preservada. No local há uma colônia de pescadores, visto que ali as condições são ideais para a pesca de arremesso. Sendo assim, para quem quer saborear um bom peixe fresco, essa é uma excelente opção.

7. Campeche, Florianópolis, Santa Catarina

Por fim, Florianópolis não poderia ficar de fora de nossa lista. A Praia do Campeche, ainda que não tenha mar tranquilo, sendo ideal para a prática de surf, é um ótimo lugar para visitar com os pequenos. Rica em belezas naturais, vocês podem explorar as dunas com vegetação rasteira e natureza preservada. Além disso, os macaquinhos pendurados nas árvores com certeza são os preferidos das crianças. Para quem quer conhecer um pouco mais da região, pode visitar a Ilha do Campeche, com acesso de barco, um local perfeito para mergulhar e mostrar peixinhos para as crianças.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para conhecer com os pequenos na região Sul, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se que é importante escolher logo para garantir vaga nas hospedagens e assim garantir a melhor experiência de viagem para você e suas crianças.

Responder