noComentários

Como alterar data da passagem Decolar

Você fez uma reserva, mas precisa alterar os dados da mesma? Confira como alterar data da passagem Decolar e se há custos adicionais referentes a este serviço!

A Decolar é uma empresa que atua com a reserva de passagens aéreas e hospedagem, a qual oferece a opção de pacotes de viagem que incluem desde as passagens até hospedagem, tipo de alimentação e passeios. O cliente realiza a reserva completa pelo site e pode efetuar o pagamento em cartão de crédito, transferência, pix, entre outros.

No entanto, caso o cliente precise realizar alguma mudança em sua compra, bem como, alterar data da passagem Decolar, o mesmo pode realizar esse serviço através do site. Confira a seguir quais as políticas para realizar essa e demais alterações, além do passo a passo completo:

Como alterar data da passagem Decolar

Após efetuar o pagamento da reserva, quaisquer alterações a serem realizada referente ao serviço são realizadas através do site da empresa. No entanto, em casos de dúvidas, você pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente através do número de telefone Decolar 0800.

O que é preciso para alterar data de passagem Decolar?

Você precisa alterar data de passagem Decolar, mas não sabe o que é preciso para fazer isso? A principal exigência é que a solicitação seja realizada até 7 dias antes da data de embarque.

Caso tenha acabado de comprar sua passagem, a dica é realizar o cancelamento e comprar uma nova passagem, pois no prazo de até 24 horas após o recibo de comprovante da reserva, você pode efetuar o cancelamento gratuito, ou seja, sem pagar taxas adicionais.

Ao solicitar o serviço para alterar data de passagem Decolar, será cobrada taxa de remarcação, a qual o valor varia de acordo com as políticas da companhia aérea, visto que, para definir o valor dessa tarifa é levado em consideração a diferença entre o preço da reserva original que realizou e o valor da nova reserva (além de levar em consideração os destinos de viagem), junto com a taxa pela penalidade de alteração.

Em casos de acidente, doenças e óbitos de entes queridos ou familiares, você pode ficar isento da taxa, desde que envie os documentos para confirmação do fato.

Caso não tenha remarcado a data e solicite o seu voucher de crédito para compra futura, você terá o prazo de até 12 meses para utilização.

Como alterar data passagem Decolar passo a passo

Para alterar a data da sua passagem aérea, você pode realizar a solicitação através do aplicativo ou site, o passo a passo é o mesmo:

  • Acesse o site Decolar.com;
  • Efetue o login de usuário informando os dados cadastrados ou entre com Gmail/Facebook;
  • Clique em “minhas viagens” no menu;
  • Selecione a sua viagem;
  • Clique em “administrar viagem”;
  • Depois selecione “ver opções de alteração”;

Você pode enviar documentos através da opção de anexo para comprovar suas solicitações. Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento pelo número de telefone. Lembre-se que, em alguns casos, cancelar pode ser uma boa opção.

Responder