noComentários

Os melhores destinos para conhecer em novembro com a família

Novembro chegou e a sensação de que o ano passou voando é cada vez mais comum nessa época do ano. Além do início de temperaturas mais quentes, esse também é um ótimo momento para viajar. Afinal, o mês conta com dois feriados e ainda não é considerado alta temporada. Dessa forma, é possível aproveitar o destino sem as multidões, assim como se divertir em clima de verão. Além disso, os preços estão começando a subir, mas ainda não são tão altos como em dezembro, janeiro e fevereiro. Portanto, se você não quer perder essa oportunidade, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja os melhores destinos para conhecer em novembro.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Novembro é um ótimo mês para visitar Balneário Camboriú, visto que o clima é bastante agradável para curtir as praias, mas sem as multidões do verão. Além disso, o custo-benefício de pousadas e imóveis disponíveis para aluguel de temporada é excelente. Sendo assim, optar por procurar uma imobiliária em Balneário Camboriú é a melhor alternativa, visto que casas e apartamentos promovem maior comodidade, privacidade e liberdade.

Não deixe de se divertir nas belíssimas praias da região, além de conhecer o Parque Unipraias, Complexo Cristo Luz, Roda Gigante FG Big Wheel, passear pelos restaurantes, conhecer as baladas e muito mais.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é um destino muito procurado para aproveitar o inverno gaúcho. No entanto, em época de clima mais quente, a cidade também é extremamente agradável, sendo recomendada para casais, famílias e crianças. Afinal, são diversas atrações para todas as idades, assim como conta com excelente infraestrutura turística. Além disso, em novembro se inicia o famoso Natal Luz, responsável por enfeitar as ruas da cidade, além de oferecer todas as semanas espetáculos diferenciados. Também é possível conhecer o Papai Noel, atividade que costuma agradar bastante os pequenos.

3. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é famosa por possuir algumas das praias mais bonitas do Brasil e oferece uma estrutura turística completa, que une conforto, bons preços e serviços de qualidade. A ilha conta com uma das maiores reservas de Mata Atlântica de todo o país e com isso garante atrações muito ligadas à natureza, como cachoeiras, trilhas, etc. São mais de trinta praias para explorar, mas também existem alternativas para quem quer apenas relaxar com o pé na areia.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é responsável por abrigar uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, que encantam a todos os turistas e moradores da região. Novembro é um excelente mês para conhecer a cidade, visto que o volume de água é ainda maior, além de ser possível fazer boas compras no Paraguai e adiantar os presentes de natal sem muito tumulto. Mas, além disso, Foz do Iguaçu oferece paisagens de tirar o fôlego, experiências incríveis e muitas opções de lazer para os mais diferentes públicos.

5. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um ótimo lugar para conhecer em novembro, visto que não há muita incidência de chuvas, garantindo muito sol e curtição em solo cearense. Com lagoas de águas cristalinas e mar calmo, Jeri é uma vila rústica, mas que oferece boa estrutura para seus visitantes e excelentes restaurantes. Em novembro os preços ainda são relativamente baixos e você ainda consegue conhecer as belezas naturais sem disputar com as milhares de pessoas. Além disso, você pode aproveitar a oportunidade para iniciar a prática de kitesurf, muito comum por lá. 

6. Porto de Galinhas, Pernambuco

Considerado um dos melhores destinos litorâneos do país, Porto de Galinhas pertence à cidade de Ipojuca e está a apenas 60 km do Aeroporto Internacional de Recife. Ou seja, o acesso ao paraíso é facilitado. Suas águas são mais mornas, principalmente no verão, sendo uma excelente oportunidade para tomar bons banhos de mar, relaxar na areia e curtir ao máximo seus dias de descanso. Por lá você também vai encontrar piscinas naturais de tirar o fôlego, boa estrutura, restaurantes de qualidade e serviços diversos, seja para relaxar, sair à noite ou curtir com a família.

7. Belo Horizonte, Minas Gerais

Belo Horizonte é considerada a capital mais simpática do país, oferecendo o melhor da culinária mineira. Inclusive, as principais atrações da cidade são os botecos, saborear a gastronomia típica, além de se divertir na vida noturna agitada da região. Além disso, o Circuito Cultural Praça da Liberdade também é uma ótima opção, principalmente para os amantes de história e museus. Novembro é um mês em que as chuvas já podem começar por ali, mas ainda assim o volume de água é menor quando comparado com os meses de dezembro e janeiro.

Então, agora que você sabe quais os melhores destinos para conhecer em novembro, já pode começar a organizar sua próxima viagem. Aproveite que ainda é tempo para garantir os melhores preços e condições para ter a melhor experiência possível. 

Responder