noComentários

Por que conhecer Balneário Piçarras em SC? 

Vai passar suas férias em Balneário Piçarras? Saiba que o local está cheio de oportunidades, mas antes você precisa organizar seu roteiro para ter um bom resultado durante a viagem, não é? É importante pensar em todos os locais, afinal, você não quer deixar para decidir isso no local. 

Pensando nessa sua necessidade, vamos ver alguns pontos importantes sobre a região e como elas podem gerar as melhores férias em família que já teve!

Confira agora um guia completo do que você pode fazer em Balneário Piçarra.

Calor e praias: nada melhor

Ah, aquele clima relaxante que algumas praias oferecem não tem preço. Talvez por isso o brasileiro ame tanto essas regiões, afinal, tomar um banho de mar em um país tão quente como o Brasil parece um paraíso. Fica melhor ainda quando está de férias, não é mesmo?

Com tanta beleza natural é comum as pessoas procurarem por alguma imobiliária em Piçarras.

Se está indo para Balneário Piçarras, a primeira dica que podemos oferecer é: aproveite as praias. Apesar de não ser muito falado, as praias da região conseguem trazer um ótimo atrativo. Seja simplesmente para relaxar ou ainda para praticar esportes radicais, vale a pena!

As águas no tom mais esverdeado e longas faixas de areia consomem sua vista com belezas. Você pode levar a família inteira para aproveitar. 

A praia de Piçarras, por exemplo, pode ser um ponto importante para visitar. Está mais próxima do centro e por isso é mais visitada também. Quem busca mais sossego pode se encantar com as praias da Ponta do Jacques. 

Museu oceanográfico

Com certeza é um ponto que você precisa parar em Balneário Piçarras. Quando o assunto é biodiversidade marinha, o museu consegue oferecer a terceira maior coleção do mundo. 

É um museu com história que conseguiu fazer o nome da cidade crescer ainda mais. Além disso, não é complicado o visitar e se encantará com os espécimes mais incríveis do local. Há animais marinhos brasileiros de várias espécies, mas também existe a oportunidade de conhecer os de outra região.

No entanto, lembre-se de marcar sua visita ao chegar no local. A cidade é muito visitada e por isso o museu está sempre cheio. 

Restaurantes e gastronomia

A gastronomia é sempre muito importante aqui, não é? Quando falamos em restaurantes durante uma viagem, sempre queremos uma experiência diferente. Em Balneário Piçarras a experiência se dá por meio da gastronomia muito bem elaborada, relacionada a frutos do mar, camarões e alguns peixes.

Esses são os sabores típicos da região e os chefs criam pratos novos para agradar ainda mais seu paladar. 

Mas não é tudo, durante sua passagem na região poderá contar com vários sabores diferentes. A culinária da região é rica e pode oferecer pratos nacionais e até internacionais!

Onde se hospedar na região

Busque aquele local próximo de onde deseja se divertir. Essa é a dica para todas as viagens, mas nunca esqueça dela. Além disso, uma boa opção para quem vai ficar em Balneário Piçarra é procurar um imóvel perto da praia. A localização é excelente e poderá conhecer ainda mais essas regiões. 

Pesquise bastante antes de optar por uma acomodação, ela faz parte de sua viagem!

Com isso já tem tudo que pode fazer na região! No entanto, se busca algo novo, Balneário Piçarra está próximo de outros locais importantes também. Vamos ver a seguir mais sobre eles também.

Conheça as regiões ao redor

Existem muitas regiões que podem ser visitadas durante seus dias em Balneário Piçarra. Você pode, por exemplo, visitar o Beto Carrero World, muito próximo da região de Balneário Piçarra. Se deseja conhecer o parque multitemático com maior fama da América Latina, durante suas férias na região, terá a melhor oportunidade.

Conte com muitos brinquedos para alegria de crianças e adultos. Montanha russa, roda gigante, zoológicos e muitos outros. 

Mas não é apenas isso, sabemos que há muitos que gostam de outros tipos de atração. Além do museu oceanográfico, há também o Oceanic Aquarium, para quem gosta do mar. Esse é um aquário feito com 25 ambientes diferentes, espaço para diversas espécies de todo o mundo.

Nele as crianças podem aprender e se divertir bastante. Por fim, não haverá tempo para ficar descansando, os atrativos são muitos!

Conclusão

É uma viagem repleta de oportunidades. Não apenas as belas praias, ou o valor gastronômico da região, mas o somatório de tudo isso agregando mais a Balneário Piçarra. Não é uma região muito grande, então, se desejar conhecer outras próximas, vale a pena ter essa oportunidade.

Também é interessante destacar que alguns eventos precisam de agendamento, como o museu oceanográfico. Procure sempre estabelecer tudo que precisa antes de chegar ao local. 

Afinal, o local que ficará hospedado é importante também. Procure bem o local, mesmo não ficando muito tempo nele, a localização poderá gerar mais comodidade para você.

Responder