noComentários

Quais os melhores destinos para conhecer em dezembro?

Dezembro é um dos meses mais esperados do ano, visto que além de coincidir com as férias escolares, também é uma época festiva na qual se comemora o Natal e Réveillon. Justamente por isso, muitos aproveitam esse período para viajar, relaxar e renovar as energias para o novo ano que se inicia. No entanto, nosso país possui dimensões continentais e consequentemente conta com infinitas opções de lazer, sendo relativamente difícil escolher seu próximo destino de viagem. Portanto, se está com dificuldade, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja nossas dicas para você que quer viajar no mês de dezembro.

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado é extremamente charmosa, possuindo excelente infraestrutura turística, restaurantes de qualidade e diversas opções de lazer. Por unir desenvolvimento e qualidade de vida, é comum que as pessoas procurem uma imobiliária em Gramado a fim de instalar-se de vez no município. Se pretende conhecer a aconchegante cidade em dezembro, saiba que nessa época do ano ela sedia o famoso Natal Luz, em que as ruas da cidade são decoradas e há diversos eventos e shows para a diversão de todos. Não deixe de conhecer o Mini Mundo, se deliciar com os fondues e lojas de chocolate, visitar o Snowland, passear pela Rua Coberta, etc.

2. Natal, Rio Grande do Norte

Considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil, em média 300 dias por ano, Natal possui ar puro, sendo um destino que parece verão o ano todo. O cenário é bastante diverso, visto que as dunas compõem o visual urbano e a natureza cria uma harmonia única para satisfazer as necessidades dos moradores. Bem no centro está localizado o Parque de Dunas, eleito a segunda maior área florestal urbana do Brasil. Além das dunas, é claro, a mata preservada e vista para o mar completam a paisagem incrível.

3. Ubatuba, São Paulo

Com natureza praticamente intocada em suas belas praias, Ubatuba possui mais de 100 praias, divididas entre desertas e movimentadas, de fácil ou difícil acesso em meio à Mata Atlântica. A cidade consegue agradar os mais diferentes tipos de turistas, tanto aqueles que preferem se isolar junto com a natureza quanto aqueles que priorizam maior comodidade, música e um quiosque para petiscar à beira-mar.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

Responsável por abrigar uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, e também uma das Sete Maravilhas da Engenharia, a Usina de Itaipu, Foz do Iguaçu é uma cidade com excelente infraestrutura turística. Além de apreciar as Cataratas e visitar a maior usina hidrelétrica do mundo, você também pode conhecer a Argentina e fazer compras no Paraguai, visto que a cidade faz divisa com os dois países. Não deixe de conhecer o Parque das Aves, principalmente se estiver junto com crianças.

5. Fernando de Noronha, Pernambuco

Noronha é um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, principalmente dos amantes de praia e belezas naturais. A Baía do Sancho é uma das mais famosas e já foi eleita por vários anos como a praia mais bonita do Brasil pelo Traveller’s Choice. Mas, além dela, existem outras atrações naturais incríveis e que merecem sua visita, como por exemplo a Praia Cacimba do Padre. É importante deixar claro que não é um destino muito barato, visto que é necessário pagar algumas taxas de preservação do meio ambiente. Contudo, podemos afirmar que com certeza vale a pena a visita.

6. Morro de São Paulo, Bahia

A Ilha de Morro de São Paulo é um excelente destino para conhecer em dezembro. Ainda que o acesso não seja tão simples, o destino vale a pena, possuindo praias incríveis com natureza praticamente intocada. É necessário pagar uma taxa de turismo para ter acesso a ilha, mas depois é só partir para seu hotel e se divertir. Não circulam carros na ilha e por isso você deve escolher muito bem seu hotel para evitar caminhar por muito tempo e ficar cansado em vez de relaxar. Curta as praias, faça passeios de barco e não deixe de aproveitar o agito noturno da ilha.

7. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um estado riquíssimo em belezas naturais e Arraial do Cabo se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil, abrigando 3 das 25 praias mais bonitas do país. Com águas cristalinas em tons de azul e verde, a cidade é conhecida como Caribe Brasileiro, oferecendo o melhor da natureza para seus visitantes. Em dezembro é comum chover no final da tarde, mas saiba que é possível aproveitar bastante as praias mesmo com chuvas de verão.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para visitar em dezembro, já pode escolher qual será sua próxima viagem. Lembre-se de que quanto antes decidir, melhor será sua experiência, evitando possíveis problemas e correrias desnecessárias.

Responder