WhatsApp sai dos grupos sozinho: o que fazer?

A comunicação pelo WhatsApp é muito frequente. O aplicativo de mensagens, hoje, domina a nossa vida diariamente. Por ele resolvemos assuntos pessoais e profissionais.

Por isso algumas vezes, dentre tantos contatos e conversas e inclusões nos mais diversos grupos de WhatsApp, às vezes nem percebemos se fomos excluído de algum deles ou então se algum deles foi excluído. Veja mais detalhes em nosso artigo do Info Casa.

WhatsApp sai dos grupos sozinho: o que fazer?

Saindo de grupos de WhatsApp

Alguns usuários do WhatsApp já relataram que perceberam que tinham sido excluídos de alguns grupos e ao questionarem os administradores foram informados que não haviam sido excluídos.

O fato de ser excluído sozinho do WhatsApp de algum dos grupos pode ser um erro, o famoso “bug” do WhatsApp. Isso acontece principalmente na versão Beta do aplicativo de mensagens e os famigerados aplicativos modificados como o FM WhatsApp Fouad.

A versão Beta do WhatsApp é uma versão oficial disponibilizada pelo Facebook, grupo detentor do aplicativo, que pode ser baixada em smartphones com sistema Android e IOS.

Ela é feita para aquelas pessoas que querem testar em primeira mão todos os novos recursos disponibilizados no WhatsApp.

Confira: Quais os passos importantes da tecnologia nos negócios?

Portanto, se você usa essa versão em seu celular pode estar mais suscetível a este erro. Não existe uma maneira oficial para resolver o problema.

Portanto, ao notar que saiu de algum grupo recentemente, peça ao administrador que te insira novamente e fique atento se ocorrer o problema acontecer novamente. Este problema tem sido relatado apenas para usuários de smartphone com sistema Android, ainda não há relatos do sistema IOS.

Verifique se seu número foi clonado

Um problema muito mais grave que poderia explicar seu número ter sido excluído de algum grupo de WhatsApp, sem ninguém ter tirado, é seu número ter sido clonado.

Você sabia que a clonagem do número pode ser feita por meio da conexão em redes de Wi-fi abertas? Por isso, sempre se conecte a redes confiáveis.

Se suspeitar disso, cheque outros indícios e também a segurança de outros aplicativos, inclusive de bancos.

Conta de WhatsApp muito tempo sem uso

Um dos motivos para o WhatsApp te tirar de grupos é que a conta que você usa pode ter ficado inativa por muito tempo, ou seja, sem uso. Algumas pessoas, por exemplo, quebram seus aparelhos e até conseguem comprar outro não mexem no WhatsApp.

Com isso, tanto a operadora como o WhatsApp entendem que seu número não está mais em uso. Por isso seu número acaba sendo transferido para outra pessoa.

Segundo o WhatsApp, contas inativas por mais de 120 dias são excluídas. Isso acontece, segundo o próprio aplicativo, para manter a segurança, limitar a retenção de dados e proteger a privacidade dos usuários.

Ainda de acordo com o app, apesar de a conta ser apagada, o conteúdo armazenado no aparelho do usuário será mantido até que o usuário apague o WhatsApp de seu aparelho. E se o usuário registrar-se novamente no aplicativo com o mesmo aparelho, o conteúdo armazenado no aparelho voltará a ficar disponível.

Por esse motivo, se tem a intenção de voltar a utilizar o mesmo número, não fique tanto tempo sem o utilizar.

Confira: Qual a diferença entre CRM e ERP?

Reply