noComentários

4 dicas de decoração para quarto feminino

O quarto é o comodo mais íntimo de uma casa e muitas vezes o ponto de refúgio após um longo dia de trabalho. Para uma mulher, o quarto é, além disso, um lugar para se sentir acolhida e ter seu momento de paz, como o spa day.

No entanto, para que o local seja inspirador e, ao mesmo tempo, relaxante, há algumas formas de fazer isso através da decoração do ambiente. Para te ajudar separamos algumas dicas que o ajudarão a deixar o ambiente com personalidade de forma confortável e única. 

Cores

Escolha cores que, além de transmitirem sensações ao ambiente, também reflitam a personalidade de quem vive ali. Por exemplo, um quarto que possui as paredes de cores quentes passa a sensação de energia, o que não é recomendado para locais de descanso.

Já as cores frias, trazem uma sensação de calmaria e relaxamento, o que é ideal para onde o cliente pretende dormir. Outra opção são as cores neutras, para quem gosta das duas opções, já que elas unem às duas tendências.

Temperatura do ambiente

Ao iniciar o processo de decoração do comodo, faça também um projeto de climatização, pois isso o ajudará a melhorar a qualidade de ar do local e a longo prazo pode resultar na redução do valor da conta de energia elétrica. 

Claro, há formas naturais de melhorar o  ambiente sem usar ar condicionado e umidificadores com a ajuda de plantas, pois algumas delas atuam de forma eficaz na filtragem do ar. Além de deixarem o clima mais fresco.

Personalidade

No tópico sobre cores falamos sobre dar personalidade ao local, isso pode ser feito de outras maneiras, como colocar objetos que remetam o que a pessoa gosta ou faz.

Se o cliente trabalha no ramo industrial e gostaria de colocar algo sútil, pode optar por colocar livros em uma prateleira ou em cima do gaveteiro, com os temas relacionados ao que gosta, indo de manual do transformador de solda à moda dos anos 1980.

Separe o ambiente de trabalho

O ideal é que o quarto seja um local de descanso, no entanto, por conta da pandemia muitos profissionais tiveram de se adaptar ao trabalho remoto e permanecem atuando dessa forma.

É normal, principalmente em casos de que uma residência em que vive uma família grande, que o quarto vire o seu escritório. Algumas pessoas usaram o ambiente para ter aulas, dar aulas e até ministrar palestras sobre os meios de fazer a manutenção de compressores, organização do tempo de trabalho, etc.)

Por isso, é importante saber separar um espaço do ambiente para os momentos de concentração e seriedade, com uma escrivaninha e de preferência que o deixe de costas para onde dorme, para que isso não reflita no seu desempenho.

Gostaram dessas dicas? Há muitas outras ideias de deixar a casa com uma decoração especial, continue nos acompanhando e compartilhe!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Responder