noComentários

Descubra o que fazer para valorizar o seu imóvel

Vender ou alugar um imóvel nunca é uma tarefa simples, existem diversos fatores diferentes que podem fazer com que você consiga ganhar mais ou menos com ele, mas com certeza, o sonho de grande parte das pessoas que querem negociar sua residência é valorizar aquele local. 

Não basta apenas colocar um valor alto na bobina de papel e esperar que alguém assine a documentação sem ao menos, ter certeza de que aquele valor seja realmente compatível com o imóvel. É crucial se atentar a alguns detalhes e executar algumas ações para que você consiga uma pedida cada vez mais alta. 

No texto de hoje, iremos mostrar justamente, como você pode fazer para valorizar o seu imóvel e conseguir um dinheiro alto de acordo com o que planejou. Que tal descobrir como deixar seu local como o mais cobiçado da sua região? Continue acompanhando o texto e tenha uma ótima leitura!

Realize uma vistoria geral

O primeiro passo para valorizar o seu imóvel, é fazer uma vistoria geral para analisar todas as partes técnicas daquele local. 

A conservação do imóvel, possíveis manutenções na fachada, fechaduras, rachaduras, torneiras, vazamentos,  parte hidráulica no geral, possíveis pontos de curto circuito, manchas na parede, entre outros fatores devem ser observados, e se necessários, reformados. 

Tenha toda sua documentação em dia

A grande maioria dos consumidores deseja fechar a transação do imóvel o mais rápido possível, pagando até a mais para poderem se mudar com agilidade, e por este motivo, garantir a documentação em dia pode ser um grande ponto de diferença para você. 

Resolva toda a documentação e as questões burocráticas, antes de anunciar de vez o seu imóvel, isso acelera a venda e faz com que você ganhe a preferência dos consumidores. IPTUs, escritura, e qualquer outra documentação deve ser priorizada e coladas com rótulos adesivos para indicar prioridade máxima. 

Renove toda a pintura do imóvel

A parte estética também ajuda a valorizar o imóvel, e uma das dicas que podemos dar é justamente relacionado a pintura do local. 

Procure apresentar um imóvel totalmente pintado com cores claras e neutras. Tons pastéis também estão em alta e podem ser explorados, conserte paredes quebradas e também procure trocar o piso caso necessário, e é claro, não se esqueça da fachada. 

Capriche na decoração do ambiente

Além da pintura, é preciso caprichar na decoração do ambiente, móveis planejados, com materiais de boa e longa duração como inox, sempre são uma boa estratégia, isso vai fazer com que o local pareça mais organizado e sofisticado, e trazer uma “vida” a mais até ele. 

Outra boa estratégia é a iluminação, invista em janelas grandes e uma boa luz natural, que ajude a iluminar o local, caso não seja possível, invista em lâmpadas como as fluorescentes, e adapte cada cômodo para uma escolha diferente. 

O ambiente deve estar sempre limpo e aconchegante

Não existe coisa pior do que apresentar um ambiente sujo e bagunçado para qualquer pessoa, dessa forma, é crucial que sua apresentação esteja sempre limpa e aconchegante. Cheiro de guardado, poeira, dejetos, resíduos e qualquer outra sujeira deve ser removida e sempre evitada dentro do imóvel. 

Procure oferecer um ambiente tranquilo, com uma limpeza impecável e extremamente aconchegante, portas, chão e cada detalhe deve estar devidamente em seu local. 

Faça anúncios de alta qualidade

Por fim, assim como na venda de brindes corporativos, as fotos podem ser cruciais para a valorização do seu imóvel, afinal, a publicidade é a alma de qualquer negócio e isso se aplica também quando falamos de termos imobiliários. 

É preciso que seu anúncio seja diferente e se destaque no meio dos demais, apresenta elementos novos, com uma alta qualidade na sua imagem, descrição assertiva, vídeos, diferentes canais de veiculação como outdoors, jornais, aplicativos, sites, entre outros. 

O que você achou sobre o texto de hoje? Gostou? Então comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha aprovado, até a próxima!

Responder