noComentários

5 profissões em alta para o ano de 2022

Nos últimos anos diversas profissões ganharam novas características e o mercado, como é de se esperar, se adequou a novas perspectivas e tendências do mercado.

Para termos uma ideia dessa dinâmica, até um tempo atrás, uma empresa que vendia equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, tinha dificuldades em propagar o seu produto dentro da web.

Já nos dias de hoje, empresas desse tipo podem fazer parcerias com youtubers que fazem da plataforma uma profissão, criando uma melhor propaganda do produto, aproveitando uma profissão que está em tendência e que pode abranger várias frentes de comércio.

Tendências do mercado para 2022

Entender as tendências do mercado é fundamental para os profissionais que buscam novos projetos e visam crescimento profissional.

Vale ressaltar de antemão que a tecnologia é algo que veio para respaldar quase todos os segmentos comerciais, principalmente os que atuam na área urbana, sendo um fio condutor da própria evolução e automatização das coisas.

Foi pensando em falar sobre tendências que estão em alta, que resolvemos produzir uma lista com cinco profissões que tem projeção de crescimento em 2022. Gostou do tema? Então confira a listagem a seguir. 

5 profissões que estão em alta em 2022

  1. Marketing: o profissional de marketing nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje. O marketing é uma ciência que estuda as ferramentas de publicidade e gera meios de alcançar o cliente de forma persuasiva.

O profissional de marketing agora faz uso da web ajudando diversas empresas, como por exemplo, uma especializada em vender bomba centrífuga, a levar o seu produto de uma forma mais relevante dentro do segmento.

  1. Advocacia: outro segmento que cresce muito é a advocacia. Por ano, milhares de advogados são formados e abre-se um grande leque de profissionais na área.

Com as diversas alterações nas leis trabalhistas e constituição civil, diversas pessoas estão procurando profissionais para analisar casos específicos e iniciar ações ou buscar indenizações.

  1. Analista de dados: diversas empresas buscam por profissionais que saibam analisar dados e com isso flexibilize as tomadas de decisões dos gestores. 

A grande vantagem de um analista de dados é que ele pode estar presente em diversos segmentos comerciais e de atividades humanas.

Ou seja, desde um clube de futebol que precisa analisar a performance de um atleta, até uma empresa que faz projeto de instalações elétricas, para análise de desempenho no mercado.

  1. Especialista em machine learning: a indústria está no auge do desenvolvimento tecnológico e com ela vem a necessidade de pessoas que saibam operar a automação das máquinas e introduzir conhecimento dentro delas. 

O machine learning é parte fundamental e que vai agregar ainda mais com a chegada do 5G, logo, é uma área extremamente propícia para você que busca se colocar bem no mercado em 2022.

  1. Programadores de softwares: como dissemos anteriormente, a tecnologia está pedindo passagem e os programadores encontrarão em 2022 excelentes campos para crescimento pessoal

Um mercado digital em constante inovação, buscando sempre por novidades para aprimorar o atendimento ou a análise de dados de forma precisa e direta. Por essas e outras, os desenvolvedores de softwares estão entre as principais profissões de 2022.

Chega ao fim nosso artigo que fala sobre as cinco profissões que estão em alta para o ano de 2022. Se gostou do tema compartilhe em suas redes sociais e nos siga para mais conteúdos desse tipo.

Responder

− 1 = 1